Arte 1 estreia com exclusividade a série britânica “Call the Midwife” na próxima segunda-feira


 

 

 

Sucesso de audiência, a série britânica "Call the Midwife" será exibida pela primeira vez no Brasil com exclusividade pelo canal Arte 1. A primeira temporada estreia a partir do dia 7 de março, com novos episódios sempre às segundas-feiras, às 22h30. A série é exibida pela BBC e o primeiro episódio da quinta temporada, com um especial de Natal que foi ao ar em dezembro de 2015, alcançou 9,3 milhões de espectadores.

Em 2013, a produção foi premiada em duas categorias no Bafta: melhor direção para Philippa Lowthorpe e melhor cabelo e maquiagem para Christine Walmesley-Cotham. "Call the Midwife" teve muitas outras indicações desde sua criação, incluindo a de melhor atriz coadjuvante no Bafta 2012 para a comediante Miranda Hart, que atuou recentemente ao lado de Melissa Mccarthy em "A Espiã que Sabia de Menos".  O elenco inclui ainda Jessica Raine, Helen George, Judy Parfitt e Laura Main e Pam Ferris.

Inspirado na história real de Jennifer Worth, o roteirista Heidi Thomas fez uma adaptação da trilogia autobiográfica publicada entre 2002 e 2009, em que relata sua experiência como enfermeira e parteira no final da década de 1950 na Inglaterra. Jennifer faleceu em 2011, quando a produção teve início.

Na trama, acompanhamos a trajetória da jovem enfermeira Jenny Lee, que se une a uma equipe de parteiras ligadas ao convento Nonato House, em uma região carente do leste de Londres. A série explora a história das enfermeiras e freiras do grupo e os dramas dos pacientes, além das dificuldades com a falta de recursos e conhecimento da população local.

A série "Call The Midwife" estreia no canal Arte 1 no dia 7 de março, às 22h30, com novos episódios sempre às segundas-feiras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado