NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 02 a 08 de JANEIRO de 2017



·        ESTREIA: “Mitos da Segunda Guerra”– Segunda, dia 02, à 00h20
·        ESTREIA: “Inferno Submerso”– Segunda, dia 02, à 01h05
·        ESTREIA: “África do Sul Selvagem” – Quinta, dia 05, a partir da 00h20
·        ESTREIA: “Fugidos do Caos” – Sexta, dia 06, às 23h35
SEGUNDA-FEIRA- 02 DE JANEIRO

21h15: Rei das Minas (Mine Kings)
Água-Marinha Africana: 
Os reis das minas viajam até a Zâmbia em busca de pequenas minas trabalhando de forma ética que produzam uma das pedras mais procuradas no país – um tipo especial de água-marinha. Guy trabalha com pedras preciosas na Zâmbia há 30 anos, e viu esta gema poucas vezes. Esta não será uma tarefa fácil. A equipe precisa criar fortes vínculos com os chefes e mineradores destas terras tribais, além de lutar contra intensos incêndios e minas cheias d’água. Eles vão descobrir alguns dos métodos de mineração mais antigos e, vão arriscar tudo, até mesmo suas amizades, com estas técnicas que podem revolucionar a mineração para as próximas gerações. Classificação Indicativa: 10 anos.

00h20: Mitos da Segunda Guerra (Nazi World War Weird) – ESTREIA!
O Castelo Assombrado: 
Robert Joe (RJ), um explorador urbano, e o historiador Dr Sam Willis estão em uma missão para revelar os segredos por trás do Castelo de Wewelsburg de Heinrich Himmler na Alemanha. Em 31 de março de 1945, Himmler ordenou que um membro de sua equipe partisse em uma missão suicida para explodir o castelo antes que ele caísse em mãos americanas enquanto as tropas dos EUA chegavam cada vez mais perto – mas a equipe de Himmler não estava equipada com explosivos suficientes para destruir o castelo. Ele sobreviveu. Quando as tropas americanas chegaram ao local dois dias depois, eles encontraram um cômodo com um estranho símbolo hoje conhecido como o “Sol Negro” e uma cripta debaixo dele, com canos ligados ao centro do cômodo, provavelmente para criar uma chama eterna. O mistério sobre o castelo deu à luz a bizarras fantasias da cultura pop, desde quadrinhos ilustrando Himmler invocando um demônio na cripta, até videogames retratando Himmler como mestre do oculto, com o castelo de Wewelsburg no centro de tudo. RJ e Sam embarcam em uma jornada para descobrir as origens destas especulações e a verdade por trás dos boatos. Eles encontram vários especialistas – um Assistente Científico no Wewelsburg District Museum, que entrevistou o comandante da SS Heinz Macher sobre sua tentativa frustrada de explodir o castelo; o diretor do museu, que revela os segredos do Anel de Honra da SS; e um pesquisador que já entrevistou um guarda da SS que estava no castelo. Enquanto RJ e Sam preenchem as lacunas deste mistério, eles visitam outros lugares ligados ao desespero de Himmler em busca de uma Alemanha histórica; Heidelberg Thingstätte, um dos muitos anfiteatros abertos construídos pelos nazistas para fazer propaganda, e o Bundesarchiv, um conjunto de documentos e imagens que revelam as profundezas da mente de Himmler.Classificação Indicativa: 12 anos.

01h05: Inferno Submerso (Hell Under The Sea) – ESTREIA!
A América Revida: 
Janeiro de 1943. Os submarinos americanos lutam para conseguir vantagem no Pacífico Sul. Dudley “Mush” Morton, Comandante do USS Wahoo, sai para mudar a maré. O novo patrão decide fazer um comboio. Se ele for bem-sucedido, ele será o primeiro comandante de submarino americano a conseguir tal feito. Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA- 03 DE JANEIRO

21h15: Temporada de Pesca 3 (Wicked Tuna 3)
Animosidade: 
Restam apenas quatro semanas da temporada de pesca do atum-rabilho no Atlântico Norte e, com os peixes em seu preço máximo depois de meses de engorda nas águas de New England, a frota de Gloucester está desesperada para pescar enormes exemplares. Reviva os velhos rancores quando os amigos se tornam inimigos tentando vencer.Classificação Indicativa: Livre.

22h05: Pesca no Alasca (Alaska Fish Wars II)
Contra a Maré: 
As águas da Enseada de Cook causam estragos nos pescadores. Taylor destrói seu eixo em águas rasas e sua decisão de pescar e negligenciar o dano o obriga a voltar para Kenai com problemas mecânicos maiores. Ele passa o resto do dia fazendo reparos em seu barco. Wes permite que sua tripulação durma até mais tarde, e o início tardio também faz com que eles enfrentem uma maré baixa. Depois de danificar suas hélices ao sair do porto, ele bate o Nights Edge em um banco de areia e explode uma bomba d’água. Wes volta para Kenai imediatamente para fazer os reparos, e sua sábia decisão faz com que ele ganhe algumas horas de pesca ao final do dia. O sensível Capitão Dino deixa o porto cedo para evitar as marés, e depois de uma breve falha de energia, sua recompensa é um ótimo dia de pesca. A maré forma ondas grandes que atingem o barco do Capitão Gavin. Ele se atrasa, resgatando grandes pedaços de madeira em sua rede, mas supera o problema e salva seu dia. Classificação Indicativa: Livre.

22h50: Pesca Radical (Hooked V)
O Temível Tubarão de Rio: 
Esqueça o famoso grande tubarão branco. Atualmente, um tubarão diferente está ganhando as manchetes por causa de histórias de avistamentos e ataques não no oceano, mas sim no continente. Trata-se do tubarão-touro. Com sua habilidade especial para tolerar água doce, esta espécie pode levar suas mandíbulas onde praticamente nenhum outro tubarão consegue: rio acima! Com o aumento da população humana e a diminuição dos habitats do tubarão-touro, onde e como as pessoas e os tubarões irão se chocar? Uma dupla obcecada, formada por um pescador experiente e um famoso biólogo marinho, está determinada a encontrar respostas e percorre 80 quilômetros rio acima para apanhar e estudar este superpredador inigualável. Classificação Indicativa: Livre.

QUARTA-FEIRA- 04 DE JANEIRO

21h15: Dinheiro Sujo (Filthy Riches S1 Ext)
Enfrentando seus Medos: 
Quando o forno que alimenta seu defumador quebra, toda a operação de Ray para. Na Louisiana, os rapazes David LaGrange e Keith e Seth Major estão animados rastreando um jacaré gigante que tem roubado suas iscas, custando-lhes milhares de dólares. No Mainer, apesar dos fortes ventos e dos avisos de segurança para embarcações pequenas, Jim e Andy estão na água para seu último mergulho da temporada. Enquanto procura por um cecídio de mais de uma tonelada que vale muito dinheiro, Cliff enfrenta seu maior medo. Classificação Indicativa: Livre.

22h05: Luta Pelo Ouro 3 (Yukon Gold Season 3)
Tempo Crucial: 
Cam Johnson está apostando em remover ouro de duas fendas para atingir sua ambiciosa meta da temporada – 42 quilos – mas seus grandes planos passam por um problema quando uma das fendas se esgota, forçando-o a colocar todos os seus recursos em apenas um local. Karl Knutson quer terminar sua mineração no Sulphur Creek assim que possível, mas a falta de foco de sua equipe está impedindo isso. O casal minerador, Nika Guilbault e Chris St Jean, está otimista em terras promissoras e em um bom ritmo para atingir sua meta de 21 quilos de ouro, mas um equipamento quebrado faz com que eles parem o trabalho. Classificação Indicativa: Livre.

22h50: Luta Pelo Ouro 4 (Yukon Gold Season 4)
Melhores Momentos: 
Este episódio traz os conteúdos mais emocionantes e explosivos da quarta temporada, para chegar a fundo no que é preciso ter para ser um minerador de ouro no Yukon. Esta cruel temporada de mineração levou os homens e mulheres aos seus limites físicos e emocionais enquanto lutavam contra crises, o clima, as águas e contra eles mesmos. Mas sua ingenuidade diante dos contratempos, sua determinação para superar todos os obstáculos e sua perseverança nos dias mais difíceis revelam a real personalidade dos mineradores de ouro do Yukon. Classificação Indicativa: Livre.


QUINTA-FEIRA- 05 DE JANEIRO

21h15: Instintos Assassinos (Deadly Instincts)
Linhagem de Sucesso: 
Como diferentes animais desempenham as funções de pais, e o que leva alguns a ficarem e outros a irem embora? É tudo sobre genética hereditária – neste episódio nós traçamos as táticas, as tentativas e as atribulações de uma vasta gama de diferentes espécies em sua luta para aumentar sua linhagem; da mãe capivara que escolhe perder um filho para salvar sete, até elefantes de luto por um filhote desconhecido, esta é a jornada que nos mostra o que faz os animais se comportarem como se comportam. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h05: Assassinos da África (Africa's Creative Killers)
Campo de Batalha: 
Na natureza, os predadores têm um inquestionável instinto matador, lapidado pela evolução e energizado pela necessidade de sobrevivência. Alguns assassinos se saem melhor do que outros, com suas cartas na manga e táticas adequadas ao território. Veja de perto as estratégias de dois dos mais icônicos predadores da África. Em um território privilegiado no sudeste do Serengeti, vemos os esforços extraordinários que um guepardos e um leão fazem para garantir sua refeição. Classificação Indicativa: 10 anos. 

22h50: Jogos Felinos (Big Cat Games)Jogos Felinos é um grande evento de televisão que coloca os predadores mais ferozes do mundo uns contra os outros em uma série de desafios que vai os levar aos limites de suas habilidades atléticas. Leões, guepardos e tigres são os caçadores pesos-pesados do mundo natural e correm, pulam e espreitam diariamente. Mas quem é o rei do mundo selvagem? Jogos Felinos descobre de uma vez por todas. Com total acesso e suporte já estabelecidos com Bush Gardens, em Tampa, Florida, nós planejamos cuidadosamente uma série de testes que vão não somente fazer ótima televisão, mas também vão genuinamente avançar nosso entendimento do comportamento destes grandes felinos. Nossos grandes felinos vão batalhar garras por garras em quatro eventos: o teste do salto, o teste da mordida, da caça e o teste da natação. Assistindo os jogos estará o especialista em grandes felinos, Boone Smith – um homem que trabalhou com felinos ferozes por todo o mundo. Usando uma combinação surpreendente de material especialmente gravado – com pontos em todos os lugares para capturar todos os ângulos –, o melhor arquivo e computação gráfica incrível, a especialidade de Boone vai trazer o programa a vida, construindo a tensão até um clímax emocionante enquanto o grande campeão aparece. Classificação Indicativa: 12 anos.
23h35: Felinos em Guerra: Leão Vs. Guepardo (Cat Wars: Lion vs. Cheetah): Este documentário apresenta imagens de arquivo de um sucesso único, uma sequencia onde o conflito entre predadores se torna mortal. As cenas de luta entre o leão e o guepardo são impressionantes, mas finalmente, jogaram luz sobre a misteriosa relação que existe entre estes extraordinários felinos e sua luta mortal pela sobrevivênciaClassificação Indicativa: Livre.

00h20: África do Sul Selvagem (South Africa) – ESTREIA!
Junção de Correntes: 
Em nenhum outro lugar na Terra a África e a Antártica se juntam de maneira tão impressionante quanto no Cabo da África do Sul! É um lugar onde pinguins que amam o frio vivem ao lado de avestruzes que residem no deserto, e que é lar de moluscos surfistas e livres camaleões. A Península do Cabo marca o ponto onde duas grandes correntes oceânicas se encontram: a gelada e cheia de nutrientes corrente de Benguela e a quente Agulhas, dos trópicos. Pinguins até se reproduzem na praia perto de Cape Town! Eles amam as águas geladas ricas em peixes, mas uma vez por ano ele precisam ir para a praia – e consequentemente para o calor – para procriar. Um imenso desafio para estes animais! Focas do cabo recém-nascidas também devem batalhar quando, logo após o nascimento, suas mães as deixam sozinhas para caçar. Abandonadas nas rochas, elas correm perigo de ter insolações fatais. Mas um refrescante mergulho no mar também pode ser mortal, com muitos bebês morrendo de hipotermia. Os atobás também aprendem muito cedo que o oceano é cheio de perigos, enquanto focas esperam deitadas para capturar e afogar as aves inexperientes durante suas práticas de voos pela água. As plantas da Península do Cabo são tão únicas quanto sua fauna: a região floral do Cabo é um dos seis reinos florais do planeta, e a única maneira que o camaleão tem para sobreviver neste clima difícil do Cabo é através de um truque especial: ele não bota ovos, mas sim dá à luz a novos filhotes. E esta é apenas uma das muitas maravilhas naturais que acontecem no cabo da África do Sul. Classificação Indicativa: Livre.

SEXTA-FEIRA- 06 DE JANEIRO

21h15: Fora do Mapa (Boonies, The)
Sem Descanso: 
Para aqueles que escolhem viver uma vida solitária, sempre há trabalho a ser feito. Seja proteger sua casa de intrusos ou se preparar para o pior da Mãe Natureza, todos os dias apresentam desafios. No Arkansas, invasores se aproximam da casa de Joe Ray, e ele arma um primitivo sistema de segurança para proteger seu solitário estilo de vida. Enquanto isso, em Washington, Doc e Jeanny Leverett expandem sua casa nas alturas para evitar a aproximação de ursos. Nas montanhas Clearwater em Idaho, Bear Claw precisa fazer uma jornada de volta à civilização. Viajando por uma densa floresta, ele chega mais perto dos locais que constam no mapa para receber uma mensagem do mundo externo. E no Michigan, uma forte frente fria obriga Dan Burton a preparar os abrigos de emergência de Garden Island antes que as temperaturas caiam mais ainda. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h05: Sobrevivente Selvagem (Wild Survivor)
Guerreiro Maori: 
Preso em uma montanha traiçoeira e carregando apenas as posses tradicionais Maori, o australiano Phil Breslin precisa lutar em seu caminho até Golden Bay, na ilha sul da Nova Zelândia. A paisagem traiçoeira não será seu único desafio aqui, onde tudo luta contra você. Phil precisa dominar as habilidades de sobrevivência dos locais e conquistar seu respeito, além de também praticar a antiga arte marcial Maori da Mau râkau e descobrir seu próprio espírito guerreiro.Classificação Indicativa: 12 anos.

22h50: Ilhados (Lawless Island)
O Fim do Inverno: 
O fim do inverno está se aproximando e a mudança de estações traz novas oportunidades, enquanto fecha a porta para outras. Sam ouviu de outros pescadores que halibutes foram capturados na área. Depois de meses sobrevivendo de comida congelada ele está ansioso para pegar alguns dos peixes saborosos. Enquanto isso, a temporada de armadilhas está chegando ao fim e isso significa que Gary está perdendo uma de suas principais fontes de renda. Ele sai para uma das últimas viagens de caça no esforço de conseguir pele o suficiente para ajudar a pagar suas dívidas do ano. Curly recebe a mensagem que uma árvore enorme está ameaçando uma casa local, e Mary sai na incansável busca por lenha. Classificação Indicativa: 14 anos.

23h35: Fugidos do Caos (Live Free Or Die: Colbert) – ESTREIA!
Vivendo com Colbert: 
Homem das fronteiras, Colbert vive uma existência rústica nos pântanos da Georgia. Depois de um grande incêndio deixá-lo sem casa, ele quer reconstruir apesar das possibilidades. Ele vai contar com velhos amigos e com seu instinto e seus conhecimentos para criar uma nova vida no lugar que ele chama de casa. Classificação Indicativa: 14 anos.  

00h20: Estrada da Morte (Highway Thru Hell Season 4) – Episódio inédito!
Tempestade de Gelo: 
Uma grande chuva congelante deixa a cidade de Hope e a Coquihalla Highway cobertas com uma fina camada de gelo, atrapalhando a comunicação e limitando o trabalho de Jamie. Lutando contra a situação, Ken Monkhouse segue em direção a uma remota e coberta de gelo montanha, revivendo o pior dia de sua vida. Um grande amigo de Jamie é chamado para o trabalho quando dois caminhões batem de frente – deixando os destroços espalhados por toda a TransCanada e pelos trilhos do trem. Classificação Indicativa: 14 anos.

SÁBADO- 07 DE JANEIRO

18h05: Os Verdadeiros Angry Birds (Real Angry Birds): Angry birds é muito popular - principalmente nas mentes de crianças que jogam o jogo - mas existem realmente aves bravas lá fora? Aves lutam para sobreviver, encontrar comida e abrigo suficientes, evitar o perigo e além disso devem criar seus filhotes. A vida é dura, mas será que eles vão tentar levantar voo? À medida que o ano passa, as aves enfrentam novos desafios e em cada temporada novas razões surgem para que os pássaros comecem a se mexer. O inverno é, normalmente, um período de preocupação sobre de onde a próxima refeição virá, e para os sobreviventes, a primavera é o período para se preparar para o próximo ano. A primeira coisa que as aves querem fazer é encontrar um companheiro. Em seguida, eles precisam estabelecer um lar e lutar contra invasores. Criar os filhotes é uma série interminável de demandas. Pode significar ter que pegar peixes e, em seguida, desviar daqueles que podem roubar a comida de seu bico. E então você deve lutar ferozmente para manter os terríveis predadores longe de sua cria. Quando o verão chega ao fim, famílias aliviadas dizem adeus a seus filhotes, agora prontos para voar, deixando o ninho. Tem sido um ano difícil e desafiador, mas nossas aves conseguiram passar por ele. Tendo passado por tantos conflitos não é de surpreender que entre eles houveram algumas aves realmente bravas.
Classificação Indicativa: Livre.

18h55: O Estranho Avestruz (Strangest Bird Alive)Um gigante rápido e feroz tem rondado o deserto da Namíbia por mais de setenta milhões de anos - o avestruz. Do momento em que essa ave pisou a primeira vez nesta areia, ela enfrenta um desafio anual: escolher o momento certo para se reproduzir. O avestruz precisa se assegurar que sua ninhada nasça perto da temporada de chuvas. Se o timing for errado, a comida será escassa e os filhotes morrerão. Se for certo, uma nova geração tem uma chance de vida. Classificação Indicativa: Livre.
19h45: Os Recordistas do Mundo Animal (Animal Record Breakers): Os Recordistas do Mundo Animal introduz ao público os recordistas do mundo animal, incluindo o maior, o menor, o mais rápido e o mais lento animal do planeta, assim como o mais tóxico, mais perigoso e até o mais inteligente dos animais. Classificação Indicativa: Livre.


DOMINGO- 08 DE JANEIRO

23h45: O Planeta em Perigo 2 (Years of Living Dangerously 2) – Episódio inédito!
O Colapso dos Oceanos: 
Existe apenas um lugar no mundo onde os impactos das mudanças climáticas são mais profundos e, ainda assim, praticamente invisíveis: os oceanos. A maior parte do excesso de calor do planeta e quase metade dos gases do efeito estufa são absorvidos pelos oceanos. Joshua Jackson viaja de sua cidade natal, Vancouver, para a Grande Barreira de Corais e para os pequenos vilarejos pesqueiros das Filipinas para ver em primeira mão os efeitos criados pelo homem com as alterações climáticas. Ele testemunha de perto os impactos sociais e econômicos que essas mudanças podem ter nas pessoas por todo o mundo. Classificação Indicativa: Livre.

01h15: Star Talk: Falando com Estrelas (Star Talk 2) - Episódio inédito!
Andy Weir: Perdido em Marte: 
O apresentador Neil deGrasse Tyson traz sua entrevista com Andy Weir, autor do best-seller “Perdido em Marte”, que foi adaptado para o cinema em 2015. Tyson recebe o comediante e co-apresentador Matt Kirshen e os convidados Adam Stelzner e Dr. Jim Green. Eles discutem assuntos que incluem a engenharia por trás de uma missão para Marte, o que as sondas descobriram desde sua chegada, e os obstáculos realistas que humanos enfrentariam para sobreviver em Marte. Classificação Indicativa: Livre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado