NOVA SÉRIE DO TLC COMBINA AVENTURA E COMPETIÇÃO CULINÁRIA

 


 
 
 
Duplas de churrasqueiros percorrem rota de oito mil quilômetros e preparam pratos utilizando ingredientes regionais
 
 
 
 
 
A partir de sexta-feira, 13 de janeiro, às 20h30, o TLC leva o telespectador às paisagens mais belas da África do Sul com a estreia de DESAFIO NA BRASA (Ultimate Braai Masters). A série segue a jornada de 15 duplas de churrasqueiros – formadas por amigos, familiares ou casais – que percorrem o país enquanto testam suas receitas com ingredientes locais.
 
A bordo de carros, eles passarão 52 dias na estrada, encarando as etapas de uma competição que elimina uma ou duas duplas por episódio. As provas não se restringem a longas horas de direção e de dedicação às grelhas: durante o trajeto, eles encontrarão testes de resistência física e terão de conseguir na natureza alguns de seus ingredientes para os assados e guarnições. Remar, acampar, pescar e utilizar o motor do carro como forno para cocção da carne estão entre as tarefas dos 13 episódios que compõem a primeira temporada. 
 
A riqueza geográfica, da fauna e flora sul-africana inspira a versatilidade do "braai", como é chamado o método sul-africano para assar carnes ao ar livre, parecido com churrasco, que exige um ritual específico de preparação. O vencedor de DESAFIO NA BRASA deve dominar as diferentes formas de preparar o braai, bem como os tipos de carne que são propostos pela produção. São cortes bovinos, suínos, frutos do mar e cordeiros que serão avaliados por um júri de especialistas.
 
As paisagens de trilhas off road, porções estonteantes da costa sul-africana e também os labirintos urbanos por onde o comboio dos participantes passará são o cenário para a competição. Apenas uma dupla receberá o prêmio que inclui um carro 4x4 e valor em dinheiro equivalente a 40mil dólares.  A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de DESAFIO NA BRASA.
 
Episódio 1
Estreia: sexta-feira, 13 de janeiro, às 20h30
É dada a largada para o trajeto de 8000 quilômetros e 52 dias. Depois de dez horas de viagem, as equipes chegam ao acampamento às margens do Rio Orange. Na manhã seguinte, eles devem descer o rio remando rumo à primeira prova de braai: três pratos com assados que serão julgados por chefs e pelos guias das expedições no rio. Tudo deve estar pronto antes que o sol se ponha. Ao final do episódio, uma das equipes deixa a competição.
 
Episódio 2
Estreia: sexta-feira, 20 de janeiro, às 20h30
Os participantes partem do Rio Orange rumo à Baía de Lambert, na costa oeste da África do Sul. Chegando lá, eles experimentam as especialidades de um dos mais famosos restaurantes locais, feitas com frutos do mar. Depois, são divididos em duas equipes e precisam replicar em suas grelhas os pratos do restaurante, com o prazo apertado de apenas duas horas. Ao final deste episódio, dois times abandonam o páreo.
 
Episódio 3
Estreia: sexta-feira, 27 de janeiro, às 20h30
O destino do terceiro episódio é o luxuoso hotel The Table Bay, localizado na Cidade do Cabo. Na manhã seguinte ao jantar cinco estrelas, os participantes devem replicar os pratos servidos pelo hotel em suas grelhas. Em seguida, os times vão para a cidade de Franschhoek para o desafio eliminatório – ao final, uma das equipes volta para casa.
 
SERVIÇO
 
DESAFIO NA BRASA (Ultimate Braai Masters).
Estreia: sexta-feira, 13 de janeiro, às 20h30
Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado