Documentário da ESPN sobre polêmico caso O.J Simpson vence Oscar e está disponível no WatchESPN


 

A série O.J Made in America, produzida pela ESPN, confirmou as expectativas e venceu o Oscar de melhor documentário na noite deste domingo. A produção dividida em cinco episódios retrata a polêmica trajetória do ex-jogador de futebol americano O.J Simpson, acusado de matar sua ex-mulher e um amigo em 1994 em um caso de ampla repercussão na imprensa norte-americana. O seriado está disponível na íntegra no WatchESPN, plataforma de vídeos sob demanda, que também conta com transmissão simultânea dos três canais da ESPN no Brasil.

Simpson foi um lendário running back da NFL nas décadas de 60 e 70 que não ficou marcado apenas por seu desempenho dentro de campo: 90 milhões de pessoas o viram correndo com um Ford Bronco, fugindo da polícia nas estradas californianas após ser formalmente acusado de assassinar sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson.

Dirigido por Ezra Edelman, a série de cinco episódios vai além da vida de O.J. e as consequências do caso. Enquadra tudo isso no cenário sócio-político norte-americano, desde a luta pelos direitos civis dos negros por meio de atletas, como Muhammad Ali no fim da década de 1960, até a onda de protestos em Los Angeles em 1992, após a morte do taxista negro Rodney King por policiais.

Além de ter sido uma estrela da NFL, O.J também ganhou fama por sua atuação no cinema, sendo reconhecido especialmente pela trilogia 'Corra Que a Polícia Vem Aí'. O ex-jogador também teve destaque por ter se tornado um dos primeiros negros nos Estados Unidos a protagonizar campanhas publicitárias para o público de massa, estreladas até então predominantemente por atores brancos.

Após extenso julgamento que recebeu ampla cobertura da mídia, O.J foi absolvido da acusação de assassinato. Em 2007, no entanto, o ex-jogador voltou a enfrentar problemas com a justiça sendo acusado por crimes como assalto à mão armada, sequestro e formação de quadrilha. Condenado a 33 anos de prisão em novo julgamento, O.J atualmente cumpre sentença em Las Vegas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado