NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 27 DE FEVEREIRO A 05 DE MARÇO DE 2017




·         ESPECIAL “Unidos da Natureza” – Segunda e terça, a partir das 20h30
·         ESTREIA: “IMPÉRIO SELVAGEM” – Quinta, dia 02, às 22h50
·         ESTREIA: “ILHADOS” (Episódios inéditos) – Sexta, dia 03, às 22h50
·         ESTREIA: “GERAÇÃO X: QUEBRANDO OS PADRÕES” – Sábado, dia 04, às 21h25
·         MARATONA PREDADORES SELVAGENS – Domingo, dia 05, a partir das 19h45
·         ESTREIA: “ATENTADO AO PRESIDENTE REAGAN” – Domingo, dia 05, às 23h


SEGUNDA-FEIRA- 27 DE FEVEREIRO

ESPECIAL UNIDOS DA NATUREZA

A partir das 20h30 exibiremos seis episódios na sequência de Fora do Mapa (Outsiders: Living Off The Edge) no Especial Unidos da Natureza do National Geographic. Classificação Indicativa: 12 anos.

Aliados Valiosos: Nos limites do mundo, mesmo as pessoas mais solitárias precisam contar com alguns aliados de confiança para sobreviver. Para aqueles que escolhem esta vida, um pouco de ajuda pode ser muito útil. Vivendo fora dos mapas, Joe Ray se aventura para fora de suas cavernas subterrâneas apenas quando a sobrevivência o obriga. Hoje, ele está em uma missão para localizar uma moeda incomum que ele pode usar para trocar por munição para seu rifle. Enquanto isso, Bear Claw caça a comida de que precisa. É temporada de caça aos ursos, e Bear Claw tem a permissão de pegar um urso. Mas ele precisa pegar sua presa até o final da semana – e este prazo faz com ele busque ajuda. No Lago Michigan, Dan Burton e sua família sobrevivem quase que inteiramente com suprimentos encontrados ao redor da Beaver Island. Hoje, ele embarca em uma missão de resgate em busca de itens úteis... e encontra mais de 200 quilos “úteis” no fundo do lago. Escondidos no noroeste do país, Doc e Jeanny Leverett constroem sua casa no alto, e ficam mais de duas semanas sem sequer tocar o solo. Mas hoje, para manter sua vida no topo das árvores, Doc deixa seu abrigo em busca de suprimentos.

Sangue e Suor: A vida fora dos mapas oferece uma liberdade inquestionável, mas essa independência não é algo que vem com facilidade. Seja encontrar comida, estocar medicamentos ou lutar contra a natureza, a vida destas pessoas requer uma dose diária de suor e sangue. No Arkansas, Joe Ray precisa trabalhar todas as semanas para conseguir a comida de que ele precisa para sobreviver. E com sua despensa ficando vazia, ele se prepara para caçar – e parece que porco pode estar no cardápio. Nas árvores de Onion Creek, em Washington, Doc e Jeanny Leverett contam um com o outro para remediar os problemas que surgem... incluindo a doença que no momento afeta Doc. Enquanto ele está em quarentena na casa da árvore, Jeanny recorre ao seu armário de remédios: a floresta ao seu redor. Em Idaho, Bear Claw vive no topo das montanhas Clearwates há 10 anos. Todos os anos, para comemorar sua chegada à natureza, Bear Claw embarca em uma viagem até o local de seu primeiro acampamento. Como parte da tradição, ele faz isso com Hans e Conan Ausmussen, pai e filho que moram na montanha e cuidaram dele quando ele chegou. No meio do lago Michigan, uma série de fortes tempestades castigou o arquipélago da Beaver Island nos três últimos dias. Agora, logo depois das tempestades, Dan Burton precisa arrumar tudo – um trabalho requer até remover uma árvore caída de cima de seu caminhão.

Sem Descanso: Para aqueles que escolhem viver uma vida solitária, sempre há trabalho a ser feito. Seja proteger sua casa de intrusos ou se preparar para o pior da Mãe Natureza, todos os dias apresentam desafios. No Arkansas, invasores se aproximam da casa de Joe Ray, e ele arma um primitivo sistema de segurança para proteger seu solitário estilo de vida. Enquanto isso, em Washington, Doc e Jeanny Leverett expandem sua casa nas alturas para evitar a aproximação de ursos. Nas montanhas Clearwater em Idaho, Bear Claw precisa fazer uma jornada de volta à civilização. Viajando por uma densa floresta, ele chega mais perto dos locais que constam no mapa para receber uma mensagem do mundo externo. E no Michigan, uma forte frente fria obriga Dan Burton a preparar os abrigos de emergência de Garden Island antes que as temperaturas caiam mais ainda.

Caça ao Cervo: Fora do mapa, nada é fácil e tudo deve ser conquistado. A existência de uma pessoa é construída com duas mãos, sangue e suor. O trabalho é árduo, mas para aqueles que escolhem este caminho, um trabalho bem feito significa uma vida bem vivida. Nas profundezas subterrâneas, vivendo no sistema de cavernas das montanhas Ozark no Arkansas, Joe Ray às vezes fica semanas sem ver o sol. Ele conta com galões de óleo para manter suas lanternas acesas e iluminando seu mundo. Hoje, ele vai trabalhar em um sistema para construir uma fonte de energia renovável. Todos os anos, no topo das montanhas Clearwater no oeste de Idaho, Bear Claw e seu amigo Conan Ausmussen caçam juntos no primeiro dia da temporada de cervos. E, dessa vez, eles vão juntos atrás de veados-de-cauda-branca. No último mês, nas remotas florestas de Onion Creek, em Washington, o aumento da presença de ursos colocou Doc e Jeanny Leverett em alerta máximo. Na última semana, eles construíram um banheiro nas alturas para escapar das ameaças, e hoje eles vão tomar ainda mais precauções. No meio do lago Michigan, na Beaver Island, Dan Burton passa boa parte do outono se preparando para o duro inverno que está por vir. Antes do tempo acabar, ele e seus filhos precisam começar a construir um novo abrigo – uma estrutura que irá fornecer acesso às importantes terras onde eles caçam durante o inverno, além de ser um refúgio da força da natureza.

Na Pior das Hipóteses: O velho ditado sobre a “Lei de Murphy” diz que se algo pode dar errado, vai dar. Às margens da civilização, isso significa sempre estar preparado para o pior. Aqui, longe do mundo moderno, as forças da natureza apresentam desafios terríveis. Durante uma seca severa, Bear Claw sofre para encontrar água para seu acampamento nas montanhas Clearwater, em Idaho. “Embaixo dos mapas”, um pequeno terremoto nas montanhas Ozark transforma a casa subterrânea de Joe Ray, e agora ele precisa encontrar um novo caminho para ver a luz do sol. Em Onion Creek, Washington, Doc e Jeanny Leverett lidam com os incêndios que estão acontecendo perigosamente perto de sua casa na árvore. E na remota Beaver Island, Dan Burton deixa tudo de lado para procurar por um amigo à deriva em algum lugar do Lago Michigan.

Além da Zona de Conforto: Às margens da civilização, a vida é vivida de acordo com as estações. Quando o outono chega, as temperaturas caem e as pessoas que vivem fora dos mapas começam a se preparar para a época mais difícil do ano. Aqui, eles precisam estar sempre prontos para o que está por vir. Em suas cavernas, Joe Ray faz tudo que pode para evitar o mundo moderno. Mas hoje, ele precisa fazer sua visita anual à cidade para estocar suprimentos importantes para o inverno. Nas alturas, Doc e Jeanny Leverett se preparam para os dias mais escuros, e o confinamento de Jeanny dentro de casa por conta de uma doença incomum. Ela tem uma rara alergia ao frio, e Doc planeja melhorias na casa para mantê-la confortável durante os próximos meses. Nas montanhas de Idaho, com as temperaturas começando a cair, o nômade Bear Claw guarda sua barraca e segue para a proteção de seu acampamento de inverno. A longa jornada a cavalo inclui diversas paradas no caminho, onde Bear Claw junta suprimentos essenciais para sua vida na trilha. E na ilha no meio do lago Michigan, Dan Burton e sua família contam com um estoque de comida para sobreviver durante os congelantes meses de inverno. Agora, Dan está em uma missão para encher o freezer de qualquer forma.



TERÇA-FEIRA- 28 DE FEVEREIRO

ESPECIAL UNIDOS DA NATUREZA

A partir das 20h30 exibiremos seis episódios na sequência de Fugidos do Caos (Live Free Or Die) no Especial Unidos da Natureza do National Geographic.
Classificação Indicativa: 10 anos.

Sangue, Suor e Lágrimas: Neste episódio, desafios familiares e novas atividades testam as habilidades de sobrevivência dos primitivos. O inverno, um dos mais brutais já vivido por alguns, finalmente parece estar chegando perto do fim. Mas a caça por comida não ficou mais fácil. Na região central da Califórnia, a busca por javalis continua. Gabriel e seu amigo de infância, Justin, continuam rastreando estes gigantes animais e encontram alguns. Mas, para seu desgosto, os javalis sempre conseguem escapar. Precisando muito de carne, eles finalmente decidem mudar seu alvo para uma presa menos desafiadora. Em Blue Ridge, Tony e Amelia continuam a expandir seu lar, limpando uma área para colocar um galinheiro, para suas novas galinhas. Lá perto, o acampamento de Thorn é tomado pela chuva e ele decide começar a construir um novo abrigo para si e para sua filha, Briar. No sul da Georgia, Colbert está se recuperando de uma descoberta trágica: a casa que foi seu lar por mais de vinte anos foi inteiramente destruída por um incêndio. Ele percorre os escombros e salva o que pode, antes de montar sua pequena e exposta cabine de pesca.

Pelo Buraco do Coelho: De uma coelheira para uma casa nova, novos projetos são abundantes na natureza. Nos pântanos da Georgia, Colbert se depara com um sério desafio: transportar os materiais para sua casa nova rio acima. Depois de construir um elaborado sitema de roldanas, ele se encontra com membros da sua família que vieram para ajuda-lo a reconstruir. Ao norte na Carolina do Norte, Thorn decide criar um sistema de captação de água primitivo que ele e sua filha, Briar, poderão usar para tarefas diárias. Perto dali, Tony e Amelia fazem uma troca com um amigo para conseguirem alguns coelhos novos. E na Califórnia, Gabriel continua sua jornada em direção ao oceano, conseguindo pegar uma espécie de rato no caminho.

Batalha Gelada: Este episódio mergulha no mundo de quem vive de forma selvagem, seis pessoas vivem o inverno nas florestas e nos pântanos dos Estados Unidos. Todos estão em busca de comida, mas o clima do inverno torna a caça difícil para alguns. Nas montanhas de Blue Ridge, o lenhador Thorn luta para encontrar rastros de seres que podem se tornar uma refeição. Enquanto isso, perto dali, os autossuficientes Tony e Amelia batalham contra o frio em seu pequeno chalé, se aproveitando de toda carne que conseguem encontrar. No sul da Georgia, perto de um pântano, Colbert mostra sua expertise quando consegue pegar algo grande perto de sua casa no pântano. E, do outro lado do país, na seca região central da Califórnia, Gabriel tem metas baixas. Desapontado com os primeiros resultados, sua sorte logo muda.

Vida Rude e Grosseira: Quando seus projetos de construção começam a se concretizar, estes sobrevivencialistas procuram amigos e familiares em busca de ajuda e orientação. Colbert termina bem a temporada de armadilhas, pegando um último castor e enviando suas peles para o North American Fur Auction. Ele também recebe uma visita de seu sobrinho, Starshine, que mergulha no mundo dos pântanos e ajuda Colbert com as tarefas perto do rio. Mais ao norte, Thorn trabalha na terra ao redor de seu abrigo, cuja construção foi terminada com a ajuda de sua filha, Briar. A alguns quilômetros de distância, Tony e Amelia ajudam seu vizinho com um trabalho peludo e também terminam o galinheiro, movendo as galinhas. Na Califórnia, Gabriel processa a última cabra e segue para encontrar seu mentor, Tautaucho.

Sobre Ursos e Abelhas: A primavera continua nos pântanos e florestas enquanto a vida selvagem tem um grande papel na vida deste sobrevivencialistas. Na Califórnia, a busca por carne continua quando Gabriel caça um peru. Esta missão tem mais sucesso do que as caças anteriores e Gabriel volta para casa com uma ave fresca. Na Carolina do Norte, Tony e Amelia cuidam das abelhas em sua propriedade, tentando métodos diferentes para pegar enxames e colocar as abelhas nas colmeias. Enquanto isso, Thorn rastreia comida que ele acredita ter sido levada de seu acampamento por um urso. Em seguida, ele realiza um ritual para alinhar seu espírito com os ursos. Na Georgia, Colbert continua ensinando Christopher e faz com que ele trabalhe. Mas logo é hora de dizer adeus, quando Christopher parte para a próxima etapa de sua jornada para se tornar um lenhador.

Porco Selvagem: Com o verão chegando, a mudança da paisagem e novos bichos começam a ter um efeito no dia-a-dia no interior e nos pântanos. Nas montanhas de Appalachia, Tony e Amelia ganham outra surpresa sangrenta do pai de Amelia, Marc, e fazem uma troca de valor com seu amigo, Justin. Perto dali, Thorn ajuda Natalie em sua casa. Enquanto Natalie se ocupa com um abate de cabra, Thorn mergulha de cabeça na temporada de caça de perus. Em Georgia, Colbert está envolvido em uma caçada própria, procurando um porco selvagem pelo pântano. Na Califórnia, Gabriel decide deixar a terra onde ele tem vivido para ir encontrar seu mentor, Tautacho.


QUARTA-FEIRA- 01 DE MARÇO

22h50: Obras Selvagens (Building Wild)
Sobrado na Mata: Tim Fauler se descreve como um podólogo caipira, que passa tanto tempo em casa caçando quanto no trabalho cuidando de unhas encravadas. Quando ele não está ocupado com suas atividades médicas, Tim pode ser frequentemente encontrado na floresta atrás de sua propriedade, competindo em ridículos “jogos masculinos” com seu melhor amigo, Chris. Estes amigos supercompetitivos se enfrentam desde a época de escola. Agora, Tim quer transformar uma parte pantanosa de seu terreno no paraíso dos esportistas com uma casa para seus amigos e familiares. No entanto, os 30 acres de terras acidentadas de Tim serão um desafio para Paulie e Tuffy. Tim quer que a casa tenha vista para a lagoa que há na propriedade, mas com barrancos e água pela mata densa, o solo é uma bagunça pantanosa. Será um desafio encontrar uma forma de suportar o peso da casa. Será que Paulie e Tuffy conseguem construir o refúgio que irá surgir entre a lama para ser o local perfeito para os jogos de Tim e Chris por muitos anos?Classificação Indicativa: Livre.

QUINTA-FEIRA- 02 DE MARÇO
22h50: Império Selvagem (Savage Kingdom) – ESTREIA!
A Pedra do Leopardo: Ela caça pelas árvores e colinas no coração do reino. Ela é solitária, silenciosa e virtuosamente invisível. Saba, um leopardo, é uma assassina sem rivais. Saba é a mais espetacular e mais experiente caçadora que o Império Selvagem já viu. Sua fortaleza, a Pedra do Leopardo, fica no coração deste reino brutal e é um lugar onde ela pode desaparecer nas sombras e evitar encontrar seus rivais leões, hienas e cães selvagens. Não há dúvidas de que Saba, o leopardo, pode cuidar de si mesma, mas sua força e resiliência serão cruelmente testadas quando ela tenta trazer dois filhotes ao reino onde apenas ela pode protege-los e alimentá-los no meio deste caldeirão de predadores letais.  Classificação Indicativa: 14 anos.

SEXTA-FEIRA- 03 DE MARÇO

22h50: Ilhados (Lawless Island Compilation) – EPISÓDIOS INÉDITOS!
Comunidade Unida: Os homens e mulheres de Port Protection, Alasca, trabalham nos confins do mundo natural. Para sobreviver, eles não precisam apenas ser caçadores e coletores, mas também precisam ser construtores, jardineiros e pescadores, entre muitos outros. No centro de tudo está o posto de troca, onde os cidadãos de Port Protection trocam seus negócios com a comunidade. Cada membro cuida do outro e seus traços coletivos criam um moderno organismo de sobrevivência que é a própria ilha.  Classificação Indicativa: 14 anos.  

SÁBADO- 04 DE MARÇO

19h: Na Mira da Morte
Papa vs. Hitler:
 Nos dias mais obscuros da Segunda Guerra Mundial, a Basílica de São Pedro foi coberta com a sombra da suástica. Mas mesmo quando o Führer o cercou, o Papa estava planejando um contra-ataque secreto. O Pontífice da época da guerra, Pio XII, foi ridicularizado por seu silêncio público sobre o Holocausto. Mas as evidências sugerem que seu silêncio pode ter sido um subterfúgio. E o homem chamado de “o Papa de Hitler” pode, na verdade, ter querido eliminá-lo. Pio mediou um acordo secreto entre os rebeldes alemães para encenar um golpe. Enquanto isso, uma rede de espiões da Igreja colocava o plano em ação. Informantes católicos passavam mensagens codificadas entre Roma e Berlim, enquanto os conspiradores se encontravam nas criptas da Basílica de São Pedro. Este é um capítulo esquecido da guerra. Um espetáculo secreto entre o vigário de Cristo... e o anticristo. Este é um emocionante documentário de duas horas que mostra as histórias menos conhecidas da Segunda Guerra Mundial – o papel do Vaticano na conspiração para assassinar Adolf Hitler. 
Classificação Indicativa: 10 anos.  

21h25: Geração X: Quebrando os Padrões (Gen X: Breaking the Mold) – ESTREIA!
Nascida entre 1961 e 1981, a Geração X fez mudanças monumentais no mundo. De um mundo onde os homens andam na lua até o primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos, o cenário mudou. A tecnologia melhorou de Pong para iPhones. O mundo financeiro caiu duas vezes, mas a resiliência da Geração X nunca renunciou. Este evento especial de duas horas falará sobre a geração mais brilhante e mais impactante da história moderna. Classificação Indicativa: 14 anos.  

DOMINGO- 05 DE MARÇO

MARATONA PREDADORES SELVAGENS

19h45: Império Selvagem (Savage Kingdom)
A Pedra do Leopardo: 
Ela caça pelas árvores e colinas no coração do reino. Ela é solitária, silenciosa e virtuosamente invisível. Saba, um leopardo, é uma assassina sem rivais. Saba é a mais espetacular e mais experiente caçadora que o Império Selvagem já viu. Sua fortaleza, a Pedra do Leopardo, fica no coração deste reino brutal e é um lugar onde ela pode desaparecer nas sombras e evitar encontrar seus rivais leões, hienas e cães selvagens. Não há dúvidas de que Saba, o leopardo, pode cuidar de si mesma, mas sua força e resiliência serão cruelmente testadas quando ela tenta trazer dois filhotes ao reino onde apenas ela pode protege-los e alimentá-los no meio deste caldeirão de predadores letais.  Classificação Indicativa: 14 anos.

20h35: Grandes Predadores (Ultimate Predators GPU)
Comportamento Imprevisível: 
Tudo pode acontecer em um instante... uma armadilha imprevisível. Eles podem matá-lo rapidamente ou comê-lo vivo. Alguns são inimigos conhecidos... outros supostamente são amigáveis. Estes são verdadeiros animais selvagens. 
Classificação Indicativa: Livre.

21h25: Predadores Africanos (Africa's Deadliest)
Armas Letais: 
As presas, as garras e as picada podem perfurar, atordoar e enganar. Dotados de armas mortais, tanto os temíveis predadores como suas presas, esses animais andam por precários caminhos e estão entre os mais perigosos da África. 
Classificação Indicativa: Livre.

23h: Atentado ao Presidente Reagan (Killing Reagan) – ESTREIA!
Baseado no livro de Bill O'Reilly do mesmo nome. Apenas dois meses depois de assumir a presidência, Ronald Reagan esteva perto da morte depois de uma bala chegar a centímetros de seu coração. Sua recuperação não era nada menos do que notável - ou assim parecia. Mas Reagan foi gravemente ferido, forçando-o a lidar com um desafio que poucos homens enfrentam. Poderia ele silenciosamente superar sua experiência traumática e ao mesmo tempo realizar os deveres do homem mais poderoso do mundo? Classificação Indicativa: 14 anos.

01h15: Star Talk: Falando com Estrelas (Star Talk 2) – Episódio inédito!
Bill Maher: O apresentador Neil deGrasse Tyson mostra sua entrevista com o comediante Bill Maher. O comediante e co-apresentador Maeve Higgins e os convidados Dr. Alison Dagnes e Greg Lukianoff se juntam a Tyson no Hall of the Universe para discutir a sátira na sociedade, ciência do negacionismo e como desafiamos nossas opiniões. Além da discussão, Tyson responde questões de fãs, Chuck Nice pergunta a comediantes sobre política e o Dr. John Hibbing se junta via vídeo.  Classificação Indicativa: Livre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado