Depoimentos de Miguel Falabella, Diogo Vilela e Pedro Cardoso são destaques neste domingo no VIVA O último episódio da série "Os Anos 80 Estão de Volta" será exibido neste domingo, dia 5 de março, às 18h30, no VIVA, e mostra o que de mais importante aconteceu na década na área de humor. Diogo Vilela, Eduardo Dussek, Hamilton Vaz Pereira, Hubert, Laerte, Maria Zilda, Marcelo Madureira, Miguel Falabella, Pedro Cardoso e Stella Miranda estão entre os convidados da edição.
Um dos destaques é a geração talentosa de atores como Diogo Vilela, Pedro Cardoso e Débora Bloch, que levaram o humor anárquico para a televisão, com a criação do "TV Pirata". "Acho que o humor do programa incentivava a autocrítica. Quando rimos de nós mesmos, ficamos mais nobres com nossas derrotas pessoais. Acho que passar por cima e fingir que não está acontecendo é pior. Então, o humor serve para isso", diz Diogo.
O "teatro besteirol", gênero que marcou a época com peças de humor, revelou autores como Mauro Rasi e Vicente Pereira, e consagrou, no palco, atores como Miguel Falabella e Guilherme Karam. Durante seu depoimento, Falabella recorda dois momentos significativos de sua carreira: quando foi um dos roteiristas do "TV Pirata" e do espetáculo que contracenava com o Guilherme Karam, 'Finalmente Juntos e Finalmente Ao Vivo'.
"A comédia sempre acaba ficando uma coisa menor, né? Que aparentemente não vai mover o mundo e, no entanto, tem movido o mundo com enorme força", comenta Pedro Cardoso.
Também é assunto no episódio: o surgimento das Revistas "Planeta Diário" e "Casseta & Planeta", que depois se transformaria em um programa de televisão. "Acho que o humor hoje está muito certinho. Quem fundou a 'Casseta' fui eu, Helio [de La Peña] e Beto [Silva], na escola de engenheira. E nasceu por um único motivo: não tinha mulher, aí não tínhamos nada melhor para fazer. Pensamos 'então, vamos fazer humor'", relembra Marcelo Madureira, aos risos.
VIVA - Canal Globosat "Os Anos 80 Estão de Volta" - inédito
Horário principal: domingo, dia 5 de março, às 18h30 Horários alternativos: domingo, dia 5 de março, na faixa das 3h30; sábado, dia 11 de março, às 18h30 e 2h30; domingo, dia 12 de março, às 18h e na faixa das 3h; e sábado, dia 18 de março, às 6h, 18h e 2h
|
Comentários