Homens preferem conteúdo ao vivo no Globosat Play; mulheres assistem mais vídeos sob demanda

 

 

Globosat apresenta levantamento sobre hábitos de consumo dos usuários de sua plataforma de TV everywhere

 

Os homens formam a maioria do público que acessa as transmissões ao vivo no Globosat Play, o serviço de TV everywhere da Globosat, e o SporTV é o canal mais assistido por eles. Já no conteúdo disponível sob demanda (VOD), o público feminino é a maior parte e tem os programas do canal VIVA no topo da sua playlist.

 

Estas são algumas das conclusões de levantamento realizado recentemente pela Globosat, que mostrou detalhes sobre o perfil da audiência de uma das maiores plataformas de TV everywhere do país, que disponibiliza mais de 10 mil horas de conteúdo todos os meses a seus usuários.

 

O levantamento também revelou uma diferença na forma de acesso preferencial ao Globosat Play: enquanto as mulheres representam a maioria no uso de aplicativos móveis (56%), os homens lideram os números nos acessos via site (57%, ante 43% do público feminino). No total de acessos, os homens representam a maioria: respondem por 55% do tempo acessado, contra 45% de mulheres.

 

As cinco cidades que concentram maior tempo de acesso à plataforma são, pela ordem: São Paulo (15%), Rio de Janeiro (12%), Belo Horizonte (5%), Brasília (4%) e Curitiba (3%).

 

Confira mais alguns dados do estudo, que usou como métrica o tempo de consumo de vídeo:

 

Homens:

Faixa etária que mais assiste: 25-34

Faixa horária com maior tempo de visualização: 20h às 23h (27%)

Canal mais assistido: SporTV

 

Mulheres:

Faixa etária que mais assiste: 25-34

Faixa horária com maior tempo de visualização: 14h às 17h (24%)

Canal mais assistido: VIVA

 

Na análise do total de usuários, 34% deles possuem idade entre 25 a 34 anos, seguidos de 23% entre 35 a 44 anos, 14% entre 18 a 24 anos, 13% entre 45 a 54 anos e 10% de 55 a 64 anos. Os maiores de 65 anos corresponderam a 5%.

 

O levantamento analisou os acessos no período de setembro a dezembro de 2016 – sem considerar, portanto, o pico registrado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

No total do ano de 2016, o Globosat Play registrou 120 milhões de views em 2016, e mais de 2,2 bilhões de minutos assistidos, três vezes mais que em 2015. Para uma pessoa conferir sozinha esse tempo de exibição, ela precisaria ficar assistindo aos vídeos por 4.185 anos, 8 meses e doze dias – sem pausa para dormir!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado