SescTV apresenta show inédito de Hermeto Pascoal & Nave Mãe

Ícone entre multi-instrumentistas, o músico comemora no palco seus 80 anos e permanece atento, provocando e inspirando gerações

Foto: Aline Morena

 

O show inédito na televisão, Hermeto Pascoal & Nave Mãe, será exibido no dia 15 de março, quarta, às 22h, pelo SescTV. No programa o artista celebra seu aniversário. " Quando me perguntam se eu tenho 80 anos, eu digo que tenho de vida e de carreira, porque considero que faço música desde o dia em que vim ao mundo", explica Hermeto.

 

Acompanhado de sua banda, a Nave Mãe, o artista apresenta um repertório de música universal que constrói durante a apresentação. "Eu gosto de fazer as coisas na hora. Eu não premedito nada, quando faço uma introdução, olho para os meninos e eles já sabem o que tem que fazer". Nesse clima de liberdade, o público é convidado a cantar e interagir com a música como quiser. O espetáculo também recebe artistas convidados, como Arismar do Espírito Santo, Nenê, Paulo Maio e Sami Kontola.

 

A Nave Mãe é formada por Itiberê Zwarg (baixo); André Marques (piano); Aline Morena (voz); Jota P (sax e flautas), Fábio Pascoal (percussão); Ajurinã Zwarg (bateria). Todos multi-instrumentistas como o próprio Hermeto, os músicos da banda são sempre encorajados por ele a experimentar novos sons.

 

Quando pequeno Hermeto Pascoal prestava atenção nos sons da natureza, nas vozes e objetos. Para ele tudo era música. A sanfona de oito baixos de seu pai foi seu primeiro instrumento. A partir daí, não parou mais. A ousadia de tocar a sanfona em casa – e, pouco depois, em forrós e festas de casamento no interior do nordeste – projetou Hermeto para o mundo. Hoje, aos 80 anos e com milhares de músicas em seu repertório, Hermeto é um artista consagrado e segue influenciando gerações, experimentando sua arte e "quebrando tudo", como gosta de dizer. O show foi gravado no Sesc Vila Mariana, na capital paulista, em março de 2016.

 

Sobre o SescTV:

 

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

 

SERVIÇO:

 

Hermeto Pascoal & Nave Mãe

 

Estreia: 15/03, quarta, às 22h.

Reapresentações: 16/03, quinta, às 2h; 19/3, domingo, às 3h, às 7h e 24h.

Classificação indicativa: Livre

Produção: 5600K

Direção para TV: Daniel dos Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado