Nelson Motta abre as portas de sua casa para falar sobre música e cultura

 

No apartamento de Ipanema, no Rio de Janeiro, porta-retratos e objetos pessoais de Nelson Motta contam parte da história da música e dos movimentos culturais das últimas décadas. É nesse cenário, tão familiar e particular, que o jornalista, compositor, produtor, escritor e roteirista compartilha seu olhar sobre grandes personagens e temas ligados à arte nos 10 episódios de seu novo programa, 'Em casa com Nelson Motta', que a GloboNews exibe a partir deste sábado, dia 24. Bastidores, curiosidades e informação são embalados pelas próprias memórias afetivas de Nelson Motta, repletas de humor, leveza, despretensão e emoção. "Sou um privilegiado pela vida, tendo realizado tantas atividades diferentes na música, no teatro, na literatura. Desde jovem tive contato com grandes nomes da cultura e da arte e uma forma de retribuir é compartilhar essas histórias. Esse programa é uma grande oportunidade de dividir essas memórias preciosas", diz Nelson.

 

Para contar a história de personalidades como Rita Lee, Nelson Rodrigues, Cole Porter, Tom Jobim, Leonard Bernstein, Maria Callas, Sophia Loren, Federico Fellini e Tim Maia, Nelson mostra a versatilidade do repertório construído ao longo de uma vida dedicada à cultura. "A ideia é que o programa seja uma conversa do Nelson com o público. É compartilhar esse olhar personalíssimo que ele tem sobre cultura e arte. Meu papel é provocar essas memórias, que ele divide com alegria e generosidade", diz a jornalista e supervisora de programas da GloboNews, Cristina Aragão, que assina, com Daniela Dantas, o roteiro do programa.

 

Os mais de 50 anos de carreira de Rita Lee são tema do programa de estreia. Nelson relembra a trajetória da rainha do rock brasileiro, incluindo o início, com Os Mutantes, e o rico trabalho com Roberto de Carvalho. E conta detalhes sobre a composição de 'Perigosa', um hit dos anos 70, parceria dele com a cantora.

 

'Em casa com Nelson Motta' vai ao ar aos sábado, a partir do dia 24, às 20h30, na GloboNews.

 

Foto: Cena do programa 'Em casa com Nelson Motta'.

Crédito: Divulgação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado