SÉRIE INÉDITA REGISTRA CRIAÇÃO DE OÁSIS PARA RÉPTEIS E ANFÍBIOS

 
 
Equipe da Cornel's World realiza projetos de terrários que funcionam como biodioramas com as mesmas condições encontradas na natureza selvagem
 
 

Greg West (o terceiro da esq. para dir.)

Greg West é fascinado por répteis e anfíbios, animais que carregam consigo reminiscências dos tempos remotos, verdadeiros sobreviventes das eras. Para ele, não há nada mais justo que esses bichos tenham moradas à altura de sua presença ao longo dos milênios.

Criar terrários sofisticados e adequados às características fisiológicas dos répteis e anfíbios, ambientes perfeitos para abrigar esses animais em locais domésticos – essa é a grande paixão e também o trabalho de Greg, que o Animal Planet registra a partir de terça-feira, 27 de novembro, às 21h30, na nova série COM TERRA ATÉ O PESCOÇO (Scaled).

Em episódios de uma hora, a produção segue de perto os projetos de terrários idealizados e construídos pela Cornel's World, negócio familiar que Greg fundou em 2000, no porão da própria casa, no Canadá. Desde então, a empresa cresceu e hoje é uma referência na construção de abrigos para cobras, iguanas, sapos, tartarugas, lagartos e quaisquer outros répteis ou anfíbios. São milhares de espécies, cada uma com características e necessidades próprias – o que fez com que ao longo de milhões de anos, esses animais conquistassem quase todas as paisagens da Terra, das selvas ao fundo do mar.

Greg assumiu a missão de providenciar moradas sob medida para os mais variados tipos de répteis; verdadeiros biodioramas que recriam as condições de seus habitats naturais. Para isso, ele montou uma equipe formada por profissionais com funções e especialidades diversas: Tyrone sabe tudo sobre répteis e anfíbios e não se cansa de pesquisar; Chris é diretor de projetos; Lucas é o designer de habitats; Rachel é a líder dos carpinteiros e Chance é o técnico em elétrica e eletrônica.

"Nossos clientes são os animais", afirma Greg. Assim, a Cornel's World privilegia aspectos muito semelhantes, senão idênticos, aos encontrados na natureza selvagem, o que inclui a simulação de umidade, temperatura, luminosidade e das dinâmicas de alimentação. Por isso, antes de qualquer esboço, Greg visita a casa de seus futuros clientes para entender cada caso.

Após a avaliação, os profissionais iniciam as atividades. Lucas vai ambientar os terrários com as mesmas espécies de flora dos habitats originais – pelas mãos dele surgem mini selvas, cavernas, savanas e desertos; Rachel vai pensar nas características técnicas e nos materiais; e juntos eles definirão a aparência dos terrários de acordo com os gostos relatados pelos donos dos animais.

Na estreia de COM TERRA ATÉ O PESCOÇO, Greg vai com Lucas até o casal de Russell e Erin Dasch. Os dois têm a ideia de construir um terrário inspirado em templos maias para abrigar uma enorme família de sapos tão belos quanto perigosos – esses pequeninos e coloridos anfíbios produzem toxinas que podem ser letais na menor das doses. Acredita-se que elas eram utilizadas para envenenar lanças dos povos nativos.

Agora, os Dasch construíram um cômodo para tirar os diversos terrários pequenos que possuem espalhados pela casa. A ideia é ter um grande biodiorama que acomode todos os animais em um oásis inspirado na floresta tropical – para ajudar, o casal tem uma estufa com plantas raras que servirão perfeitamente para o projeto. De volta à sede da Cornel's, começa o extenso trabalho de pesquisa e construção do refúgio maia para os sapos dos Dasch.

SERVIÇO

COM TERRA ATÉ O PESCOÇO (Scaled)

Estreia: terça-feira, 27 de novembro, às 21h30

Classificação indicativa: Livre



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado