TV Escola estreia ‘Sessão Cinemateca’


Série reúne pílulas com imagens do acervo da Cinemateca Brasileira

 

 

 

No dia 26 de novembro, às 20h, a TV Escola estreia a Sessão Cinemateca. A nova série, com 10 episódios de dois minutos cada, vai mostrar uma prévia da extensa coleção da Cinemateca Brasileira, detentora do maior acervo audiovisual da América Latina. O conteúdo pode ser acessado, de forma completa, no site www.cinemateca.org.br

Usando apenas imagens de arquivo, cada episódio da atração destacará uma curiosidade do acervo. No programa de estreia, o destaque será 'O Cangaçeiro', considerado o primeiro filme de cangaço do país. Exibido em mais de 80 países e ganhador de dois prêmios no Festival de Cannes, o longa é um verdadeiro tesouro da memória nacional, e integralmente restaurado pela Cinemateca. 

"O nosso objetivo com essa estreia é divulgar a instituição para o púbico, gerar curiosidade sobre o imenso acervo e destacar a importância da preservação do arquivo audiovisual para a memória brasileira. Queremos estimular a visita ao site para que as pessoas possam conferir alguns dos mais relevantes clássicos da nossa cinematografia", afirma Claudio Jardim, diretor de produção e programação da TV Escola. 

A Cinemateca Brasileira é a mais antiga instituição de cinema do país e responsável pela preservação do maior acervo audiovisual da América Latina. São mais de 200 mil rolos de filmes, entre longas, curtas e cinejornais. Boa parte dessa grande vitrine do cinema nacional está disponível para acesso e visualização no site oficial da instituição.

 

Serviço:

Sessão Cinemateca

Estreia: 26 de novembro, segunda-feira

Horário: 20h

Serão 10 episódios exibidos semanalmente

www.cinemateca.org.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado