DISCOVERY TURBO ESTREIA PRODUÇÃO LOCAL “TUNADAS”

 
A ex-atriz Suzane Carvalho é a piloto protagonista do docu-reality
 
 

Suzane Carvalho em cena da série

Suzane Carvalho ama velocidade e vive intensamente a paixão por adrenalina – TUNADAS, a nova produção brasileira que vai ao ar pelo Discovery Turbo, mostra o trabalho e dedicação da piloto brasileira, que figura no Livro Guiness dos Recordes, enquanto ela transita por diversas modalidades.

A produção, assinada pela Medialand, conta com dez episódios de meia hora na temporada de estreia, que vai ao ar a partir de quarta-feira, 12 de junho, às 18h55. Em cada um deles, Suzane passa por uma modalidade diferente, assume o volante, circula pelos boxes, traz histórias de seus mais de 40 anos de automobilismo e motovelocidade, além de informações sobre as categorias e campeonatos.

Kart cross – kart em terreno se pavimentação –, Fórmula Vee – modalidade de entrada para o automobilismo monoposto –, motocicletas: pelas lentes de Suzane, a série descobre os bastidores de diversas modalidades e etapas; dos treinos e estratégias que precedem as provas às expectativas e desempenhos nas competições.

O episódio de estreia acompanha a piloto nos preparativos para mais um Superbike Brasil, campeonato de motovelocidade composto por dez categorias que reúnem centenas de pilotos e que fazem dele a maior competição em duas rodas das Américas.

A escolha dos pneus, a customização do uniforme, as burocracias que precedem as provas, as estratégias para a corrida e a rivalidade entre os participantes – levando consigo as lentes, Suzane descortina o universo da competição de motovelocidade.

O episódio segue com ela na carona, com uma câmera colocada em sua moto durante os treinos para a etapa do circuito de Interlagos. Suzane está de volta depois de um acidente, com sede de superação e vitória, na expectativa de retomar as suas marcas.

Suzane foi campeã em competições de automobilismo e kart, compete na motovelocidade e também é jornalista, instrutora e motociclista. Possui os títulos de campeã brasileira e sul-americana da Fórmula 3, conquistado em 1992, o que a fez entrar para o Livro Guiness dos Recordes como primeira mulher a conseguir esse feito.

TUNADAS é uma produção da Medialand para o Discovery Turbo. Carla Albuquerque assina a direção geral e a produção executiva pela Medialand; Beto Ribeiro também é produtor executivo.

Sinopses dos outros episódios

Episódio 2 – Kartcross

Mostra a categoria de monopostos semelhantes ao kart, só que desenvolvidos para competições off-road, o kartcross.

Episódio 3 – Fórmula Vee

Suzane Carvalho compete na maior categoria de automobilismo do mundo, a Fórmula Vee, em Interlagos.

Episódio 4 – Kart Paulínia

Suzane foi campeã brasileira de kart em 1989, e agora volta para o kartódromo em Paulínia-SP.

Episódio 5 – Off Road

Suzane treina com o supercampeão Jean Azevedo para correr na Copa Adrenalina Cross Country em Guarulhos-SP.

Episódio 6 – Track Day

Com um Audi, Suzane tenta ser o melhor tempo do Track Day na Fazenda Capuava em Indaiatuba-SP.

Episódio 7 – Suzane Coach

O episódio traz Suzane com o seu aluno Mahatma Costa, bicampeão mundial de sanfona, que agora se aventura na Fórmula Vee.

Episódio 8 – Velocross

Suzane vai até Pilar do Sul-SP para participar pela primeira vez de uma competição de Velocross.

Episódio 9 – Moto Premium

A revista Moto Premium organiza anualmente um evento para premiar a melhor moto do ano, e Suzane é uma das juradas. O episódio mostra a análise de diversas motocicletas.

Episódio 10 – Supermotard

Supermoto ou Supermotard é uma variação do motociclismo que traz motocicletas do estilo motocross com pneus lisos de pista em circuitos de asfalto. A piloto se aventura no Supermoto em Registro-SP.

SERVIÇO

TUNADAS

Estreia: quarta-feira, 12 de junho, às 18h55

Classificação indicativa: Livre

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado