Na semana do Meio Ambiente, Miriam Leitão entrevista Márcio Bittar e Luis Fernando Guedes


Na Semana do Meio Ambiente, o programa Miriam Leitão, da GloboNews, discute os impactos do Projeto de Lei 2362/2019, que  prevê o fim da Reserva Legal (RL) nas propriedades rurais do país. Para o debate, serão entrevistados o senador Márcio Bittar (MDB-AC) – que apresentou a proposta do Projeto junto ao também senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) – e o pesquisador Luis Fernando Guedes, gerente de políticas públicas do Imaflora e participante dos observatórios do clima e do Código Florestal Brasileiro. O debate será gravado nesta quinta-feira, dia 06, e será exibido no mesmo dia, às 21h30.

 

Os autores do Projeto alegam que o Brasil é o país que mais preserva no mundo. Segundo apresentado no projeto, 66,3% das terras do país são destinadas às unidades de conservação. Defendem que tanta preservação comprometem o crescimento  da produção agropecuária e da economia brasileira.

 

Já os críticos ao projeto, como 116 pesquisadores da Embrapa que assinaram uma nota técnica, alegam que a extinção da reserva legal dará oportunidades  de desmatamento  de mais de 100 milhões de hectares de florestas nativas no Brasil e prejudicará os próprios produtores rurais, já que os compradores de commodities, principalmente os europeus, deverão aplicar sanções ao Brasil.

 

O 'GloboNews Miriam Leitão' vai ao ar quinta-feira, dia 06, às 21h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado