Painel debate novidades sobre a tecnologia de transmissão da NHK


Ex-presidente da SET Fernando Bittencourt fará moderação de painel a respeito do assunto com outros dois especialistas
Reconhecido mundialmente com um dos maiores nomes da engenharia de comunicações pelo seu notório saber, o engenheiro Fernando Bittencourt será o moderador do painel "Pesquisa & Desenvolvimento – STRL NHK (Japão)", que será realizado das 9h20 às 10h40 do dia 29 de agosto dentro do 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento realizado durante a SET EXPO, o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina,

Bittencourt, integrante do conselho de ex-presidentes da SET, também faz parte do conselho deliberativo do Fórum SBTVD e entidades internacionais tais como IEEE, IBC e SMPTE. Além dele o painel contará com outros dois nomes: o engenheiro pesquisador sênior do laboratório STRL da NHK, Kohei Kambara, e Carlos Eduardo Cosme Ribeiro, da Globo, e que integra a equipe de tecnologia e P&D.

A palestra de Kambara tem como tema "NKH Open House – levando a mídia além da caixinha". O NKH Open House é o evento realizado anualmente onde são apresentadas ao grande público as tecnologias e serviços de broadcast em desenvolvimento no STRL. Ele é dividido em três temas: reality imagingconnected media e smart production. A reality imaging tem como objetivo a criação de experiências espaciais para além de um elevado sentido de presença e realidade. Já a connected media visa aprimorar a experiência do usuário com as tecnologias da internet, e a smart production possibilitará a entrega de informações precisas e rápidas para todos, se valendo do emprego da inteligência artificial.

Na sua palestra "TV 3.0: Iniciativas de pesquisa no ETRI e oportunidades no Brasil", Ribeiro se valerá das experiências que teve ao visitar o ETRI (Instituto de Pesquisa em Eletrônica e Telecomunicações), na Coréia do Sul, no primeiro semestre de 2019. A palestra abordará pesquisas desenvolvidas no instituto e que se valem do formato ATSC 3.0 e quais propostas podem ser aplicadas no Brasil.

O Congresso da SET tem expectativa da entidade é reunir 2 mil participantes que assistirão a mais de 50 painéis e 200 palestras em quatro dias de evento.

Na grade de programação, há temas sobre rádio e áudio; contribuição AV e infraestrutura; inovação e tecnologias disruptivas; produção de conteúdo; distribuição audiovisual e regulatório e normatização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado