Faixa A&E Pop estreia Curiosidade Mórbida, sobre o universo dos filmes de terror



Produzida pelo Omelete, minissérie desvenda como o cinema de terror exerce tanto fascínio nos fãs do gênero

Estreia: 10/11, domingo, 18h30

A minissérie Curiosidade Mórbida, que estreia na faixa A&E Pop no domingo, 10 de novembro, aborda com profundidade o cinema de terror e o fascínio que ele exerce no público. Em quatro episódios, a produção do Omelete explora o gênero e, com a ajuda de pesquisadores e diretores, tenta descobrir o que leva o telespectador a ver filmes sabendo que vai sentir medo, tensão e ansiedade.

Ao longo dos episódios, a produção analisa as técnicas usadas para despertar medo no espectador, como o cinema de terror acompanha a evolução da humanidade, de que forma os cineastas conseguem retratar o que de pior e mais feio existe em sua época na telona, com uma camada de fantasia, e as produções nacionais do horror. Além disso, Curiosidade Mórbida investiga também como o gênero se apropriou de temas sensíveis e controversos ao longo da história.

No episódio de estreia, Por que amamos filmes de terror?, os diretores Gabriela Amaral e Denninson Carvalho tentam entender de onde vem o prazer mórbido de assistir a filmes de terror e como esse tipo de filme pode nos ajudar a compreender melhor a nós mesmos.

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado