JEFF MAURO SEGUE EM BUSCA DOS MELHORES LANCHES NA NOVA TEMPORADA DE “O REI DO SANDUÍCHE” NO FOOD NETWORK

 
 

Cozinheiro se inspira nas melhores lanchonetes para elaborar receitas de "sandubas" cheios de sabor

 
 

Jeff Mauro elevou os sanduíches à categoria de gastronomia criativa e internacional, sem abandonar aquilo que faz deles um sucesso da culinária popular: praticidade e muito sabor concentrado entre duas fatias de pão.  A partir de sexta-feira, 15 de novembro, às 23h35, o Food Network o acompanha na busca pelas melhores receitas com a temporada inédita O REI DO SANDUÍCHE (Sandwich King).

Em cada episódio de meia hora, Jeff prepara um sanduíche completo, além de opções de acompanhamentos e sobremesas. Ele não hesita em combinar sabores, experimentar novos ingredientes e ousar nas misturas para criar receitas de pães, guarnições e recheios.

Primeiro, Jeff mostra de onde vieram as ideias para o sanduíche da vez. O cozinheiro conta sobre as tradições, pratos típicos e invenções servidas em lanchonetes famosas por seus 'sandubas'. Depois, ele vai para a cozinha, onde prepara passo a passo uma releitura dessas delícias diante das câmeras, sempre dando dicas sobre os procedimentos. Tudo isso para provar que os sanduíches, longe do improviso com as sobras disponíveis na geladeira, podem ser experiências gastronômicas surpreendentes.

No episódio de estreia da nova temporada, Jeff diz que, quando o assunto é sanduíches, doses de bagunça e de exagero podem muito bem vir a calhar. Primeiro, ele visita a Mickey's, estabelecimento que serve um lanche de costela suína ao molho barbecue –  simplesmente um dos favoritos de Jeff desde a infância, o sanduíche não é feito com grandes preocupações estéticas, mas conquista olhos e paladares com a carne deliciosamente assada.

Há décadas, a Mickey's segue a mesma receita de sucesso: costelas assadas lentamente, cobertas por camadas generosas de molho barbecue. Não menos importante que a carne, o pão recebe uma camada de manteiga derretida e alho em pó antes de ir para a chapa e ficar torradinho.

Na sua cozinha, Jeff brinca com a ideia de receitas "bagunçadas" ao preparar um molho chipotle à base de abacaxi que será aplicado durante o cozimento da costela suína, garantindo uma crosta de sabor extra e aromas que vão penetrar nas fibras da carne. Para acompanhar, uma salada verde com cogumelos e peito de peru defumado, temperada com vinagrete feita com azeite, vinagre de champanhe, mostarda, orégano e tomilho fresco. Para finalizar, uma bagunça em forma de milk-shake que leva sorvete, cookies, canela e pasta de amendoim.

O REI DO SANDUÍCHE (Sandwich King)
Estreia: sexta-feira, 15 de novembro, às 23h35
Classificação indicativa: 10 anos
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado