A&E - Destaques de 4 a 10 de novembro



ESTREIA – 4/11, segunda-feira, 18h50

A&E Movies exibe produção nacional inédita sobre atuação dos soldados da FEB durante a Segunda Guerra Mundial

Nesta segunda, a faixa A&E Movies estreia o longa brasileiro Homens da Pátria . Através de um projetor de filmes 16mm e latas que herdou de seu pai, um jovem descobre a aventura de seu avô, que lutou na Segunda Guerra Mundial.

Na ocasião, o Brasil enviou 25 mil soldados da Força Expedicionária Brasileira para lutar com os Estados Unidos contra o avanço nazista na Europa.

Produzido após três anos de pesquisa, o longa foi filmado em Paranapiacaba e outros locais do Estado de São Paulo e conta com  mais de 500 peças utilizadas na  segunda guerra. No elenco, descendentes de alemães e dois austríacos.

Homens da Pátria (Idem, 2015, BRA)
Gênero: ação
Direção: Gastão Coimbra
Elenco: Alexandre Ghati, Carlos Manhães, David Wendefilm

Classificação indicativa: 12 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6/11, quarta-feira, 21h10

No episódio inédito de NCIS: New Orleans, a equipe investiga a estranha morte de um tenente da Marinha

A quinta temporada de NCIS: New Orleans está repleta de emoção e reviravoltas, enquanto a equipe NCIS se recupera da tentativa de assassinato sofrida por Dwayne Pride (Scott Bakula) e resiste na luta contra o crime na cidade de New Orleans.

Nos novos episódios, o time de NCIS: New Orleans ganha o reforço da agente especial Hannah Khoury, especialista em inteligência de espionagem internacional. Interpretada por Nacar Zadegan (The Good DoctorHere and Now), a nova agente chega para assumir a posição de liderança da equipe.

A equipe de NCIS: New Orleans é formada por Dwayne Pride, sempre motivado a fazer o que é correto. Ele trabalha ao lado de seu colega e amigo, o agente Christopher LaSalle (Lucas Black); a agente especial Tammy Gregorio (Vanessa Ferlito), uma ex-agente do FBI; a ex-agente da ATF Sonja Percy (Shalita Grant); o oficial forense Sebastian Lund (Rob Kerlovich), um cientista brilhante que deixou o laboratório e depois de muito treinamento tornou-se um agente. Dando suporte a toda a equipe, está a doutora forense Loretta Wade (C.H.H. Pounder), que é tão excêntrica quanto inteligente, e o investigador especialista em informática Patton Plame (Daryl 'Chill' Mitchell), um hacker animado e talentoso.

Em Uma casa dividida, a equipe NCIS deve investigar a morte de um tenente da Marinha dos Estados Unidos que pertencia a uma família muito influente. O homem faleceu abruptamente ao cair da escada. E os especialistas deverão descobrir se foi um acidente ou se alguém queria vê-lo morto.

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6/11, quarta-feira, 22h50

Jovem se apaixona pela sobrinha do chefão do tráfico, em Escobar: Paraíso Perdido, na faixa A&E Movies

A&E Movies desta quarta exibe o filme Escobar: Paraíso Perdido. Na trama, Nicko (Josh Hutcherson, Jogos Vorazes) viaja à Colômbia em busca de uma vida mais simples. Lá, ele conhece Maria (Claudia Traisac, O Sétimo Dia,  O Sucessor) por quem se apaixona perdidamente.

Mas, quando descobre que o tio da garota é ninguém menos que Pablo Escobar (Benício Del Toro, Sicario: Dia do Soldado, Vingadores: Guerra Infinita), sua vida sofre uma reviravolta dramática. Agora, sua maior preocupação é manter sua família a salvo das mãos do "El Patrón".

Escobar: Paraíso Perdido (Escobar: Paradise Lost, 2014, FRA, ESP, BEL, PAN)
Gênero: crime, drama

Direção: Andrea Di Stefano
Elenco: Benicio Del Toro, Josh Hutcherson, Claudia Traisac

 CI: 16

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7/11, quinta-feira, 21h10

Esta semana, em Cold Case, Lily e sua equipe reabrem o antigo caso da morte de uma jovem feminista em 1919

A&E exibe com exclusividade Cold Case uma das produções favoritas dos fãs do gênero policial e investigativo, considerada um clássico da TV nos anos 2000. Foram sete temporadas de sucesso, exibidas originalmente de 2003 a 2010. Estrelada por Kathryn Morris (O Resgate de um CampeãoMinority Report: A Nova Lei), como a agente Lily Rush, a série acompanha o trabalho da Divisão de Homicídios da Filadélfia responsável por solucionar crimes antigos não resolvidos – de anos ou até mesmo décadas atrás..

Com características singulares e marcantes, a série emocionou e conquistou telespectadores em todo o mundo. Cada episódio termina com uma música relacionada ao tema abordado ou a um dos personagens. Outra característica marcante são as cenas finais, que mostram as vítimas encontrando a paz – mesmo que no além.

Esse, inclusive, é um dos lemas de Lily: que a justiça seja feita e que nenhuma vítima seja esquecida. Para isso, ela lança mão de todo seu conhecimento, técnicas e recursos modernos e parte em busca de novas pistas para esses crimes. Sua equipe é composta por seu respeitado mentor, John Stillman (John Finn, The Walking Dead, Ad Astra), os detetives Will Jeffries (Thom Barry, Velozes e Furiosos), Nick Vera (Jeremy Ratchford, Olhar de Anjo), Scotty Valens (Danny Pino, Law & Order: Special Victims Unit) e Kat Miller (Tracie Thoms, 9-1-1UnREAL).

A&E exibe dois episódios inéditos por semana (21h10 e 22h):

No primeiro de hoje, Espinhos, Lily Rush e sua equipe devem reabrir e investigar o caso sem solução mais antigo de suas carreiras: a morte de uma jovem que lutava pelos direitos das mulheres no mundo desigual de 1919. Por acaso o seu fanatismo pela causa a transformou no alvo de seus inimigos?

Em seguida, em Carga, Lily e o resto dos detetives se infiltram no mundo da máfia russa ao reabrir um caso de 2005. Trata-se do assassinato de um estivador que, apesar de ser inocente, ficou preso no meio de uma rentável rede de tráfico humano. Será que eles vão conseguir encontrar o assassino?

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8/11, sexta-feira, 22h50

A&E Movies exibe o clássico de ação e ficção científica
RoboCop – O Policial do Futuro  
 

Clássico de 1987, RoboCop – O Policial do Futuro, dirigido por Paul Verhoeven (A EspiãElleO Vingador do Futuro), é o destaque desta sexta da faixa A&E Movies. Em uma sociedade do futuro, Alex J. Murphy (Peter Weller, Dexter24 Horas), oficial da polícia de Detroit, é morto no cumprimento do dever. Para acabar com o crime na cidade, as autoridades aprovam transformar seu corpo em uma máquina letal, meio robô, meio homem, chamada de RoboCop.

O experimento é bem-sucedido, mas como o policial teve sua memória preservada, decide se vingar de seus assassinos.

 

RoboCop – O Policial do Futuro (RoboCop, 1987, EUA)
Gênero: ação, ficção científica
Direção: Paul Verhoeven
Elenco: Peter Weller, Nancy Allen, Dan O'Herlihy

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 10/11, domingo, 18h30

Faixa A&E Pop estreia a série Curiosidade Mórbida, que explora o mundo dos filmes de terror

A minissérie Curiosidade Mórbida, que estreia hoje na faixa A&E Pop desvenda o cinema de terror e o fascínio que ele exerce no público. Em quatro episódios, a produção do Omelete explora o gênero e, com a ajuda de pesquisadores e diretores, tenta descobrir o que leva o telespectador a ver filmes sabendo que vai sentir medo, tensão e ansiedade.

Ao longo dos episódios, a minissérie analisa também como o cinema de terror acompanha a evolução da humanidade e de que forma os cineastas conseguem retratar o que de pior e mais feio existe em sua época na telona, com uma camada de fantasia. Além disso, a produção investiga também como o gênero se apropriou de temas sensíveis e controversos.

No episódio de estreia, Por que amamos filmes de terror?, os diretores Gabriela Amaral e Denninson Carvalho tentam entender de onde vem o prazer mórbido de assistir a filmes de terror e como esse tipo de filme pode nos ajudar a compreender melhor a nós mesmos.

CI: 14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado