VIACOM BRASIL ANUNCIA CHRISTIAN RÔÇAS (CROCAS) COMO CEO DO PORTA DOS FUNDOS



Ex-executivo do Facebook e Instagram para a América Latina chega para reforçar a visão de produção e desenvolvimento de projetos de conteúdo para todos os tipos de plataforma e parcerias com marcas

Tereza Gonzalez deixa o cargo e assume o VIS - Viacom International Studios como Diretora Sênior



 Créditos: Divulgação

São Paulo, novembro de 2019 - A Viacom Brasil acaba de anunciar Christian Rôças (Crocas) como CEO do Porta dos Fundos. Na função, ele será responsável por reforçar o DNA e a missão da empresa como fomentador de projetos inovadores de conteúdo pensados e desenvolvidos para todos os tipos de telas, plataformas e hábitos.

"Estou muito feliz em fazer parte dessa família e em poder contribuir para o contínuo crescimento do Porta dos Fundos no Brasil e internacionalmente", diz Crocas"Porta dos Fundos e os sócios fundadores já fazem parte da cultura brasileira e têm papel fundamental como desbravadores de novos formatos. Onde houver um fã de Porta dos Fundos interessado em assistir ao nosso conteúdo, o PDF estará. Seja na TV, internet, celular, podcast ou qualquer outro tipo novo de plataforma que surja", acrescenta.

Tereza Gonzalez, ex-CEO do grupo de humor, que já vinha dirigindo o VIS - Viacom International Studios, desde julho, passa a se dedicar agora inteiramente ao estúdios, sendo responsável pela negociação de vendas de conteúdo do VIS no país e entrega de toda a produção de formatos longos no Brasil e internacionalmente.

Crocas tem 20 anos de experiência no mercado de conteúdo, influencer marketing e branded content. Atuou por seis anos no Instagram e Facebook para a América Latina, sendo o responsável pelo relacionamento com artistas e publishers. Além disso, foi responsável por projetos de conteúdo e branded content como Olimpíadas, Copa do Mundo, Carnaval, Rock in Rio, incluindo o lançamento de formatos inovadores como o Hand Album (álbum de música reimaginado para o celular em parceria com os Tribalistas) e, recentemente, pela primeira Novela Social feita exclusivamente para o Facebook no mundo.

Antes do Facebook, Crocas era CEO da Gruda, agência pioneira no mercado de entretenimento e gerenciava a vida digital de artistas como Gilberto Gil, Marisa Monte, Juliana Paes, Nando Reis, Capital Inicial, dentre outros, assim como festivais de música como Rock in Rio, Lollapalooza e Sónar.

O executivo ficará baseado no Rio de Janeiro, sede do Porta dos Fundos, e começará as atividades em dezembro. Crocas se reportará a Maurício KotaitGerente Geral de Operações da Viacom no Brasil"Porta dos Fundos continua há anos sendo um dos maiores canais de comédia do You Tube no país. A ideia é continuar cruzando fronteiras e expandindo a marca internacionalmente cada vez mais. Arrebentamos no México, com a criação de Backdoor, versão mexicana de Porta dos Fundos. Esperamos que o Crocas, agora, assuma esse papel tão importante na Viacom e continue a jornada mundo afora e em diversas plataformas", diz Kotait.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado