PRÊMIO CINE B SOLAR CONSAGRA ATORES, DIRETORES, MONTADORES E ROTEIRISTAS DO CINEMA BRASILEIRO
***evento foi comandado pela atriz Guta Stresser
Apresentado pela atriz Guta Stresser, a 8ª edição do Prêmio Cine B Solar do Cinema Brasileiro aconteceu no último dia 26 de novembro na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. O evento premiou filmes nacionais que passaram pelo circuito de exibição alternativo do Cine B Solar entre 2017 e 2019, além de comunidades e entidades, que receberam o cinema itinerante.
Diversos profissionais de cinema, entre diretores, produtores, montadores, roteiristas, atores e atrizes compareceram para receber em mãos o troféu do 8º Prêmio CineB Solar do Cinema Brasileiro. Entre eles, a atriz Regina Braga e o ator Amaurih Oliveira, do filme Irmã Dulce, de Vicente Amorim; Beto Brant, diretor do filme Pitanga, o cantor e ator Falcão e o diretor Halder Gomes do O Shaolin do Sertão, Thomás Aquino e Thardelly Lima, atores do filme Bacurau, Eliane Caffé, diretora do filme Era o Hotel Cambridge.
Também passaram pelo prêmio: Mauro D'Addio, diretor do filme Sobre Rodas, Gabriel Bitar e Gustavo Steinberg, diretores do filme Tito e os Pássaros, Willem Dias, montador da série Causando na Rua, Rafaella Costa, produtora do filme Sequestro Relâmpago, Felipe Kurc e Rodolfo Amaral, diretores do filme Detox, Leonardo Brant e Graziela Mantoanelli, diretor e roteirista do filme Comer o quê, Ivan Vale e Denis Feijão, diretor e produtor do filme Sabotage, Hugo Prata e Fábio Zavelli, diretor e produtor do filme Elis, entre outros.
Realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela Brazucah Produções, o Cine B Solar é um circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros, em espaços comunitários e universitários de São Paulo e região, que democratiza e desperta o interesse pela cinematografia nacional.
Comentários