Com transmissão no YouTube, Flamengo x Portuguesa-RJ chega perto de 1 milhão de espectadores simultâneos e se torna a maior live esportiva da plataforma no Brasil


Jogo no Maracanã teve portões fechados por causa do coronavírus e contou com transmissão pelo canal FLA TV. Vídeo já soma mais de 6,5 milhões de visualizações

Os portões fechados por causa do coronavírus não impediram a torcida de acompanhar Flamengo x Portuguesa-RJ, partida realizada no último sábado (14), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O jogo , transmitido pelo canal FLA TV no YouTube, teve pico de 988.478 espectadores simultâneos, tornando-se a maior live esportiva e a terceira de maior audiência na plataforma no Brasil. Foram mais de 141 mil mensagens no bate-papo e, ao todo, a partida já supera 6,5 milhões de visualizações.

O jogo fez parte da terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, e foi realizada com portões fechados seguindo orientações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o novo coronavírus. Com isso, Flamengo e Globo chegaram a um acordo sobre os direitos de transmissão da partida para que torcedores de todo o mundo pudessem acompanhar o jogo em suas casas pela FLA TV no YouTube e no Facebook, além do GE.com e Globoplay.

"O Flamengo vem fazendo um ótimo trabalho no YouTube, oferecendo aos torcedores diferentes tipos de conteúdos para serem consumidos antes, durante e depois dos jogos. Como resultado, só em 2020 o canal do clube já soma mais de 68,5 milhões de visualizações e 9,3 milhões de horas assistidas", comenta Victor Machado, gerente de parcerias de esporte do YouTube Brasil.

Para o Flamengo, o momento mostrou a importância da torcida nas internet. "Os números da FLA TV foram absolutamente representativos e mostram um cenário importante em nossa primeira transmissão ao vivo. Tivemos mais de 1,3 milhão de acessos simultâneos somando YouTube e Facebook, há apenas cinco horas da divulgação do acordo", comemorou o vice-presidente de comunicação e marketing do clube, Gustavo Oliveira. "O Flamengo tem batido marcas semanalmente nas redes sociais, algo que mostra a força da torcida e o nosso trabalho para atender a nova demanda que se apresenta", completa.

Antes de Flamengo e Portuguesa-RJ, a partida esportiva de maior audiência no Brasil tinha sido Corinthians e Racing, pela Copa Sul-Americana de 2019, com pico de 438 mil espectadores simultâneos.

No Brasil, atualmente as lives de maior audiência do YouTube são a final do Campeonato Mundial de Free Fire em 2019 e as finais do campeonato "Free Fire Pro League Season 3 ", que alcançaram 1,2 milhão e 1 milhão de usuários simultâneos, respectivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado