INÉDITO NO BRASIL, ‘CURIOSA’ CHEGA AO STREAMING NA PRÓXIMA SEMANA


Longa erótico com Noémie Merlant ('Retrato de Uma Mulher Em Chamas') é a estreia da diretora francesa Lou Jounet.

'Curiosa' o primeiro longa da diretora francesa Lou Jounet, chega nas plataformas de streaming nessa quarta-feira, dia 25 de março. O filme, estrelado por Niels Schneider ('Amores Imaginários') e Noémie Merlant ('Retrato De Uma Mulher Em Chamas') conta a história real do relacionamento extra-conjugal da escritora Marie de Régnier com o fotógrafo Pierre Louÿs, durante a Belle Epoque em 1895.

Foi a sua paixão por fotografia que fez a realizadora Lou Jounet escrever seu primeiro projeto para cinema: 'Curiosa'. O roteiro foi construído através da descoberta de fotos eróticas de Pierre Louÿs e Marie de Régnier além das cartas que Pierre escreveu para Marie. Passado em Paris no século XIX, é um filme sem um grande orçamento ou reconstrução pesada, conta uma história de amor de uma forma crua, entre o romantismo e transgressão.

Como sou uma diretora mulher, meu encontro com Marie de Régnier foi amor à primeira vista." Lembra a diretora Lou Jeunet. "Eu lembro da minha emoção quando descobri, junto com centenas de poemas, cartas e outros arquivos, fotografias dessa jovem mulher, tão moderna em sua nudez, olhando direto através daqueles olhos pretos, como se estivesse exigindo sua posição de heroína em um filme, tão talentosa em relação ao seu corpo quanto em relação a sua mente!", continuou a diretora.

Jeunet comenta que Marie de Régnier era uma artista do século XIX que era muito a frente do nosso tempo: "Ela não é uma moça convencional do século 19. Sua força, suas contradições e seu talento por liberdade fazem dela uma personagem muito moderna. Sua experiência de amor ressoa fortemente com as nossas próprias questões acerca do amor hoje em dia. Está na hora dar mulheres perceberem seus próprios desejos sexuais e não serem mais percebidas como objetos sexuais pelos homens. Com o movimento #MeToo e equivalentes, o nosso próximo passo é o de ter o direito ao nosso próprio erotismo, nossa imaginação própria e completamente livre sobre amor e sexo."

O filme já está em pré-venda no iTunes, e estreia nas plataformas de streaming no dia 25 de março.

Sinopse:
Paris, 1895. Marie é forçada a casar-se com um poeta para pagar as dívidas de seu pai. Presa em um casamento sem amor, ela se apaixona pelo fotógrafo Pierre e descobre um mundo novo, repleto de arte e erotismo.

SERVIÇO
CURIOSA
DUBLADO E LEGENDADO
AUDIO ORIGINAL: FRANCÊS
PLATAFORMAS: Apple TV (iTunes), NOW, Google Play, YouTube, Vivo Play, SKY Play

PREÇO: A partir de R﹩14,90

CLASSIFICAÇÃO: 18 Anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado