TEM GENTE NOVA NA TURMA, E AGORA? DICAS PARA LIDAR E ACEITAR AS DIFERENÇAS ENTRE AMIGOS


 

Assim como a produção original do Disney Channel, Zombies, que aborda a inclusão e aceitação através de personagens de mundos diferentes, é preciso saber lidar com as diferenças também na vida real. Confira dicas abaixo!

 

Mulher segurando guarda-chuva rosa    Descrição gerada automaticamente

 

Nem sempre fazer amizades com pessoas diferentes é uma tarefa fácil. Em Zombies - produção original do Disney Channel - por exemplo, os zumbis são tratados como seres inferiores aos humanos, até que Zed, um zumbi e jogador de futebol americano, se aproxima de Addison, uma simpática líder de torcida, mostrando que, apesar das diferenças, eles são mais semelhantes do que todos imaginam.

 

Já em Zombies 2, existe um novo grupo de seres que os cidadãos de Seabrook terão que aprender a lidar: os lobisomens, liderados por Willa, Wyatt e Wynter. Com isso, o filme vai além da ficção e traz ensinamentos como aceitação, combate ao preconceito e união, além de mostrar o quanto pode ser desafiador e importante incluir e aceitar pessoas diferentes no círculo de amizade.

 

Confira algumas dicas para facilitar esse processo de inclusão e evitar o prejulgamento na hora de conhecer outra pessoa:

 

CONHEÇA ANTES DE JULGAR

Cada pessoa possui uma história de vida diferente e conhecer as experiências vividas pelo outro é muito importante. Em Zombies, Addison procurou conhecer melhor Zed e - apesar do que já tinha ouvido sobre sua espécie - encontrou no zumbi uma pessoa alegre e cativante a ponto de se apaixonar por ele.

 

NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM

Aquele ditado que nem todos os dedos das mãos são iguais pode ser levado em consideração na hora de conhecer um novo amigo. Ninguém é igual a ninguém e todos têm suas particularidades. O importante é compreender e respeitar o que cada um é. Esperar encontrar uma pessoa completamente igual pode ser frustrante já que as diferenças compõem cada ser humano e faz com que cada indivíduo seja único e especial.

 

NÃO DEIXE O PRECONCEITO FALAR MAIS ALTO

Se Addison tivesse deixado o julgamento que tinha dos zumbis falar mais alto em sua cabeça, nunca teria a oportunidade de conhecer e se apaixonar por Zed. Já em Zombies 2, além dos humanos, é a vez dos zumbis aprenderem a lidar com a intolerância dos lobisomens.

 

CONHEÇA SEM ESPERAR ALGO EM TROCA

Saber ouvir e dedicar-se ao outro, de maneira carinhosa e prestativa, são segredos para nutrir qualquer boa amizade. O cuidado e o afeto pelo outro, sem pensar no benefício próprio, criarão um ambiente de confiança e num laço especial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado