RODA VIVA ENTREVISTA SERGINHO GROISMAN NESTA SEGUNDA-FEIRA (31/8)




APRESENTADO POR VERA MAGALHÃES, PROGRAMA VAI AO AR A PARTIR DAS 22H, AO VIVO, NA TV CULTURA

Nesta segunda-feira (31/8), o entrevistado do Roda Viva, da TV Cultura, é o apresentador Serginho Groisman, que irá falar sobre sua trajetória, que passa pelo rádio e a televisão, além de outros temas. Comandado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h, na emissora, no site da emissoraTwitterFacebook, YouTube e LinkedIn.

Falar para todas as camadas da população, mas levando principalmente o ponto de vista dos jovens. Esse é o foco dos programas que Serginho Groisman vem apresentando com enorme sucesso, desde sua estreia no rádio e na televisão. Perto de completar mil programas com o Altas Horas, na Rede Globo, Serginho diz que não pode receber, por exemplo, uma banda dos Estados Unidos e não perguntar sobre os problemas políticos e sociais enfrentados pela população. Um programa de auditório, segundo ele, é um bom espaço para se discutir jornalismo, política e cultura.

A carreira do apresentador tem um forte vínculo com as emissoras da Fundação Padre Anchieta. Ele foi diretor da Rádio Cultura, onde lançou o Matéria Prima, mais tarde foi transferido para a TV Cultura, já com a fórmula baseada nas perguntas feitas pela plateia aos entrevistados. O sucesso foi imediato e não demorou muito para ser convidado por Silvio Santos para se transferir para o SBT. Lá, apresentou durante oito anos, de 1991 a 1999, o Programa Livre.

Desde o ano 2000, ele apresenta o Altas Horas, na TV Globo, programa que conquistou não apenas o público jovem, mas uma boa parcela de adultos, com uma pauta que inclui jornalismo e entretenimento.

Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada Ale Santos, escritor e colunista da Ponte Jornalismo; Cristina Padiglione, colunista do grupo Folha; Débora Miranda, editora de entretenimento do UOL; Daniel Fernandes, editor-coordenador do núcleo Metrópole do Estado de S.Paulo; e Alberto Pereira Jr., artista social e apresentador do Trace Trends. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.



Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado