Lulu Santos é o entrevistado desta quarta-feira, dia 14, do ‘Conversa com Bial’

Globo Principal
Cantor fala sobre a sua carreira e o papel como técnico do 'The Voice Brasil'; no programa desta terça-feira, dia 13, Pedro Bial entrevista Fábio Porchat e, nos próximos dias, recebe Drica Moraes
Uma das vozes mais populares da música brasileira conta como chegou ao merecido patamar de ídolo da música, jurado na televisão e responsável por trilhas sonoras de grandes clássicos da dramaturgia nacional. Lulu Santos participa do 'Conversa com Bial' desta quarta-feira, dia 14, revivendo um passado repleto de sucessos e mergulhando em reflexões sobre o audiovisual no Brasil.   
 
Luiz Maurício Pragana dos Santos, ou simplesmente Lulu Santos, é um dos mais bem sucedidos artistas brasileiros, dono de clássicos incontestáveis e hits atemporais. Cria da televisão, o cantor conta a Pedro Bial que a paixão pela música e o seu início no cenário musical só aconteceram graças ao meio de comunicação: "Eu sou fruto da televisão. A minha educação musical começou nos festivais de música dos anos 60. Eram eventos importantíssimos, que mobilizavam a população. Uma final [de um festival de música] era como a final de um campeonato de futebol. Eu fui muito instruído por tudo isso."    
 
No programa de amanhã, Lulu Santos também conta como uma apresentação ao vivo de Roberto Carlos, também na televisão, mudou a sua vida, e comenta sobre a influência de figuras chave para o amadurecimento do show business brasileiro, como Carlos Imperial. Também no programa, o entrevistado fala sobre os sucessos que fizeram parte da trilha sonora de tantas novelas, revê antigas apresentações e analisa a sua evolução como artista, traçando um paralelo entre a  música e a indústria fonográfica: "Hoje em dia você não ouve música, você vê música".   
 
Além da carreira musical, Lulu Santos percorre ao lado de Pedro Bial outras facetas de sua carreira, como a participação em programas como os 'Os Trapalhões', e o papel de técnico no 'The Voice Brasil', que estreia sua nona edição nesta quinta, dia 15. Sobre o reality, o cantor, que faz parte do time de técnicos desde a estreia da atração, em 2012, garante ter aprendido muita coisa neste processo. Entre os ensinamentos, ele destaca: "Você tem que ficar aberto para a pluralidade. Isso acaba expandindo o seu horizonte de entendimento do que é música, do que é música popular, do que é música popular no Brasil e no mundo, neste momento". Lulu também reflete sobre a motivação e a preparação para ensinar, a cada edição: "Quando você senta ali e começa a ser bombardeado por aquelas vozes e aquelas presenças, você encontra toda a razão da centelha e da renovação". Sobre esta nova edição, ele adianta: "Este ano, eu estou surpreso com a qualidade".   
 
Nesta terça-feira, dia 13, Pedro Bial entrevista Fábio Porchat, que comenta sobre a estreia de seu programa na grade da TV Globo. Já nos próximos dias, o 'Conversa com Bial' recebe a atriz Drica Moraes, que fala sobre a sua carreira na televisão, em especial, sobre o seu papel em 'Sob Pressão'.    
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o 'Conversa com Bial' vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado