Thiago Arancam apresenta show ao vivo no “Música na Band” desta sexta-feira

 

 

 

 


Thiago Arancam interpreta seus sucessos no Música na Band. Crédito: Divulgação/Site Oficial

 

Música na Band desta sexta-feira (16) exibe um show ao vivo de Thiago Arancam, às 22h50, direto dos estúdios da emissora, em São Paulo. No repertório estarão grandes sucessos que marcaram a carreira do tenor.

Bacharel em canto erudito pela Faculdade de Música Carlos Gomes, o artista começou os estudos em 1998 na Escola Municipal de Música, em São Paulo. Ao longo da carreira, esteve nos principais teatros em mais de 40 países, como o Alla Scala (Milão), Ópera de Roma (Itália), Ópera Nacional de Washington (EUA), Ópera Estadual de Viena (Áustria), Deutsche Ópera de Berlim (Alemanha) e Bolshoi (Moscou). Foram mais de 700 apresentações ao redor do mundo.

Na Europa, conheceu Plácido Domingo, com quem gravou "Cyrano de Bergerac", na São Francisco Ópera, "Madame Butterfly", em Washington, e "Carmen", na Los Angeles Ópera. Ele ainda trabalhou com grandes regentes de orquestra como Daniel Harding, Christian ThielemannPier Giorgio MorandiSilvio BarbatoJoão Carlos MartinsJulius RudelLorin MaazelNicola LuisottiPatrik FournellierRenato PalumboCorrado Rovaris, entre outros.

De agosto de 2018 a dezembro do ano passado, Arancam protagonizou a versão brasileira de "O Fantasma da Ópera", musical já visto por mais de 140 milhões de pessoas em todo o mundo.

Considerado um dos maiores tenores do país, em 2004 venceu o Prêmio Revelação do V Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão e ganhou uma bolsa de estudos VITAE, que garantiu o acesso à conceituada Academia de Canto Lírico do Teatro Alla Scala, de Milão, sob direção da famosa soprano Leyla Gencer, tornando-se o primeiro brasileiro a ingressar na instituição. Ele ainda faturou o Prêmio Alto Adige - Talento Emergente della Lirica 2007/2008, foi eleito a Melhor Voz Lírica Emergente pela Associação Amigos da Lirica L'Obiettivo em Bolzano, na Itália, e conquistou três troféus no concurso lírico internacional Operalia 2008, organizado por Plácido Domingo.

Música na Band vai ao ar nesta sexta-feira, às 22h50, na tela da Band, com apresentação de Larissa Erthal e Marcelo Café. O público também pode acompanhar a transmissão pela Band FM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado