As locações de “Assassinos da Lua das Flores” e destinos para aprender sobre a história dos indígenas norte-americanos


O novo filme de Martin Scorsese abre as portas para uma reflexão sobre a história e a violência contra os nativos americanos

 

 

São Paulo, 25 de outubro de 2023 - O lendário diretor de cinema Martin Scorsese mais uma vez encanta o público com seu mais recente filme, Assassinos da Lua das Flores, estreado no Brasil no dia 19 de outubro. Este épico cinematográfico, uma adaptação do livro original de David Grann, leva os espectadores a uma jornada pela dura história do povo indígena Osage, que enfrentou uma série de violências e assassinatos na década de 1920.
 

As locações de filmagem ficam em Oklahoma, nas terras dos Osage e onde os crimes ocorreram na vida real. Segundo Scorsese, "Contar essa história na terra onde esses eventos ocorreram é incrivelmente importante e fundamental para nos permitir retratar uma representação precisa da época e das pessoas".
 

Civitatis listou as cidades que foram locações de filmagem e outros lugares onde é possível conhecer e aprender mais sobre a história e legado dos indígenas norte-americanos:


 


1 - Pawhuska, Oklahoma: A cidade de cerca de 3 mil habitantes fica em território Osage e desempenha um papel de destaque no filme. Rica em história e cultura indígena e paisagens naturais, Pawhuska proporciona um cenário autêntico para os temas centrais da narrativa, adicionando profundidade à história.
 
 


2 - Fairfax, Oklahoma: Fairfax sediou uma parte das gravações e também está situada no condado de Osage. Fundada no início do século XX, a cidade tem uma história ligada à indústria do petróleo e foi um importante centro industrial e comercial durante o auge da produção petrolífera.

 


3 - Bartlesville, Oklahoma: A terceira cidade que sediou filmagens do filme de Scorsese tem parte de seu território em terras Osage e é o lar do complexo da Frank Phillips Home, um marco histórico que remonta ao início do século XX e destaca a influência da indústria do petróleo na cidade.


 


4 - Museu Nacional do Índio Americano, Washington, D.C: Este museu é dedicado exclusivamente à história, cultura e arte dos povos indígenas das Américas. Ele abriga uma coleção impressionante de artefatos e oferece exposições informativas.


 


5 - Reserva Indígena de Pine Ridge, Dakota do Sul: Lar da tribo Lakota Sioux, a Reserva Pine Ridge oferece a oportunidade de aprender sobre a história e a cultura dos nativos americanos, incluindo visitas a museus e interações com a comunidade local.


 


6 - Monument Valley, Arizona/Utah: Além de suas impressionantes formações geológicas, Monument Valley é uma região habitada pelos Navajos. É possível fazer passeios guiados como este Tour panorâmico por Monument Valley, que fornece informações sobre a cultura e a história deste povo.


 


7 - Cherokee, Carolina do Norte: A nação Cherokee tem uma presença significativa nesta área, com o Museu e Centro Cultural Cherokee oferecendo exposições informativas e apresentações culturais.


 


8 - Taos Pueblo, Novo México: Taos Pueblo é uma das comunidades indígenas mais antigas dos Estados Unidos e oferece visitas guiadas que permitem explorar sua arquitetura única e aprender sobre a cultura Pueblo.

 


9 - Mesa Verde National Park, Colorado: Este parque nacional é famoso por suas habitações em penhascos construídas pelos ancestrais dos povos Pueblo. Os visitantes podem explorar as ruínas e aprender sobre a história e o estilo de vida dos antigos habitantes.

 


10 - Hopi Reservation, Arizona: Os Hopis habitam a região há mais de mil anos. Visitando a reserva, você terá a oportunidade de explorar aldeias tradicionais de adobe, onde os Hopis mantêm viva sua herança ancestral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio