Eisenbahn e Porta do Fundos mostram em esquete como é viver no Modo Eisen


Com o elenco de uma das maiores produtoras do Brasil, a cerveja ilustra perfeitamente as diferenças entre 1x e 2x na vida das pessoas
 

Nova esquete do Porta dos Fundos em parceria com a Eisenbahn - Reprodução


Eisenbahn, cerveja de estilo artesanal pertencente ao Grupo HEINEKEN no Brasil, lança a esquete "Vezes 2" em parceria com a produtora Porta dos Fundos e apresenta aos consumidores o Modo Eisen, autarcia que incentiva as pessoas a desacelerarem e viverem na velocidade 1x, com qualidade artesanal igual à da cerveja. O conteúdo que já está disponível no Youtube vem para dar ênfase aos resultados da pesquisa realizada pela Eisenbahn com o Instituto Datafolha, segundo a qual 43% dos brasileiros vivem de forma acelerada ou muito acelerada. 
 

Durante o primeiro semestre, a Eisenbahn montou a estratégia de comunicação para evidenciar um alerta deste estudo: viver no automático prejudica a criação de memórias e reduz a chance de se ter bons momentos com família e amigos, já que encontros são afetados pela longa lista de tarefas e obrigações, impostas diariamente na vida cotidiana. Para conhecer o conteúdo integral da pesquisa clique aqui. 

 

Com base nisso, a esquete do Porta dos Fundos ilustra de forma lúdica e com muito humor, como é efetivamente essa aceleração do dia a dia das pessoas. No filme, Rodrigo (Camillo Borges) e Felipe (Ed Gama) são amigos e saboreiam uma Eisenbahn gelada no bar, enquanto conversam em uma velocidade acelerada, 2x, fazendo uma analogia à pesquisa da marca. O roteiro se desenrola com a chegada da Ana (Macla Tenório), antagônica na história e que vive na velocidade 1x, ou seja, com o "Modo Eisen" ativado. O grupo começa a conversar, Ana questiona porque os amigos estão agindo daquela forma – agitada e acelerada. A conclusão, mais que óbvia, reforça que não é possível aproveitar tão bem os momentos relevantes da vida se estiver no modo acelerado, provando portanto a importância de desacelerar e viver esses momentos, como eles devem ser, apreciados da melhor forma, e claro, em 1x. Clique aqui para assistir.

 

"Hoje em dia queremos viver tudo em apenas um dia, nossas tarefas mais corriqueiras se tornaram obrigações e tudo acaba entrando em uma lista de to-dos, até mesmo as séries que queremos ver, encontrar os amigos, praticar esportes e cozinhar. A equipe do Porta, mais uma vez, mostrou com maestria a mensagem que estamos transmitindo desde o começo do ano, que, resumidamente, é que precisamos viver em 1x todos os dias e com atenção aos detalhes", comenta Anna Luisa Dafico, gerente de marketing sênior das marcas Eisenbahn e Sol no Brasil.

 

"É um imenso prazer participar de uma campanha que provoca a audiência a repensar um comportamento da sociedade nos dias atuais, que é essa pressa em fazer tudo mais rápido, sem dar chances para curtir cada momento. Significa muito para nós estarmos juntos com a Eisenbahn para trazer essa reflexão às pessoas, alertando para a importância de sair do automático", conta André Vinicius, VP de Negócios do Porta dos Fundos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado