Ayra lança o single "Jaguar" no início de novembro, com a participação do DJ Gio Marx
Mulher indígena do povo Dofurêm Guaianá, artista faz parte da "Tropa da Braba"
A cantora Ayra divulga o single "Jaguar" na quarta-feira, dia 1º de novembro. O título da faixa é bem sugestivo, pois traz a potência da marca de um carro de luxo, com o instinto selvagem de um dos animais mais ferozes da natureza.
Mulher indígena do povo Dofurêm Guaianá, Ayra vive a dualidade entre a conexão com sua cultura e o corre na selva de pedra. Apesar de ser paulista Diadema, região metropolitana de São Paulo, cresceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte, no embalo caiçara da vila de Ponta Negra. Hoje fica entre a baixada santista e a capital, São Paulo.
Além de cantora, Ayra é artista multimídia, que transita na atuação, audiovisual, fotografia e também na moda, tendo realizado várias campanhas para marcas nacionais e internacionais. Recentemente a artista estrelou um Jingle para Subway que foi veiculado na televisão e outras mídias.
Mesclando o universo do trap e boombap, "Jaguar" traz num ritmo dançante o empoderamento e a coragem em traçar metas e objetivos. Versando sobre superar os desafios, Ayra deixa claro na letra: "Ambição sem foco é cilada/Aqui 'noiz' tem visão/É a tropa da Braba".
A artista neste caso, não só enfatiza o estilo, mas também cita o selo que está por traz do lançamento: A Braba Records. Liderado por Rafael Dachuva, o time da gravadora traz artistas como DJ Gio Marx, DJ Aline Puff e o próprio Dachuva. O DJ Gio Marx, inclusive, participa da faixa com os seus scratches.
Profissionalmente, Ayra decidiu se dedicar à música há três anos. Após alguns singles, lançou o primeiro EP "PORTAL 03" no primeiro semestre deste ano.
Com participações de artistas como Souto MC, Maryê, Arielly Porto e Roccha, que participaram da concepção, a mesma cita nas faixas referências como Criolo, Tássia Reis, Don L e Racionais MC's. Seu último lançamento que antecede "JAGUAR", foi "Merecedoras" com ANABYA, Catarina, Souto MC e ninjanosbeats.
Comentários