DO BRASIL E DO MUNDO: HOW TO BE A CARIOCA APRESENTA ELENCO NACIONAL E INTERNACIONAL

 

Estrelada por Seu Jorge, série faz mistura entre estrelas brasileiras, alemães, sírios, israelenses, argentinos e angolanos, ensinando o jeitinho carioca de ser

 

Homem com a boca aberta    Descrição gerada automaticamente

Trailer oficial: https://youtu.be/9p6v5AYeI7o?si=xA-EA1Jwskpeqft7


How To Be Carioca, nova produção original do Star+ na América Latina estrelada por Seu Jorge, já está disponível no streaming. Trazendo o Rio de Janeiro como personagem principal, a série de seis episódios é baseada no best-seller homônimo de brasileiros e americanos e chega à plataforma como um verdadeiro guia de sobrevivência no Rio, além de mostrar o que é ser um carioca de verdade.  

 

Com direção de Carlos Saldanha (A Era do Gelo, Touro Ferdinando, Rio), a produção ambientada na Cidade Maravilhosa traz diversos nomes da dramaturgia nacional e internacional, proporcionando uma mistura de talentos, culturas e histórias. 

 

Confira alguns dos principais talentos nacionais que estão em How To Be a Carioca

 

Seu Jorge

Homem olhando para o lado    Descrição gerada automaticamente

 

O artista renomado Seu Jorge interpreta Francisco, um homem de 50 anos apaixonado por música e que, melhor do que ninguém, é especialista na Cidade Maravilhosa e no jeitinho carioca de ser, se tornando uma figura principal na mistura e envolvimento dos personagens de diversos cantos do mundo presentes na série. O cantor, ator, compositor e multi-instrumentista brasileiro já estrelou produções como Marighella (2019), Cidade de Deus (2002), Medida Provisória (2020) e muitos outros.

 

Douglas Silva

Homem com a boca aberta    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Também conhecido por DG, o ator e cantor brasileiro é vencedor do prêmio de Melhor Ator pelo Festival de Havana, além de ter atuado em telenovelas da Rede Globo. Representando o Brasil na nova série do Star+, Douglas Silva interpreta Luiz Henrique, um carioca morador de Madureira, pai de Luana e que trabalha como segurança no Cristo Redentor.

 

Raquel Villar

Mulher com vestido preto    Descrição gerada automaticamente

 

A atriz brasileira que recentemente estrelou a série Dom (Amazon Prime Video) também possui passagem por telenovelas da Rede Globo como Cama de Gato (2009) e Amor à Vida (2013). Ela interpreta Renata na nova série, uma carioca despojada que é o avesso do maestro alemão interpretado por Peter Ketnath. 

 

Débora Nascimento

Mulher com cabelo curto    Descrição gerada automaticamente

 

A atriz, dubladora e modelo brasileira ganhou notoriedade nacional ao interpretar Tessália em Avenida Brasil (2012) — famosa telenovela da rede Globo. Mostrando o jeito carioca de ser, Débora Nascimento interpreta Soraya, uma jornalista bem-sucedida, apaixonada por praia e que escreve sobre causas feministas.

 

Nego Ney

Pessoa sorrindo com celular na mão    Descrição gerada automaticamente

Jovem influenciador brasileiro que está iniciando sua carreira como ator. Recentemente, o ator mirim foi escalado para telenovela da Rede Globo Vai Na Fé (2023). Na produção nacional do Star+, o ator interpreta o carioca Silvio, um menino que vive nas ruas do Rio de Janeiro e acaba cruzando o caminho de Laila (Swell Ariel Or) durante um episódio nas praias cariocas.

 

A produção nacional do Star+ também conta com atores e atrizes internacionais. Confira:

 

Veronica Llinas

Mulher com flor na rua    Descrição gerada automaticamente

 

Veronica é uma atriz argentina com mais de 27 anos de carreia com atuação em cinema, teatro e televisão. Na série brasileira ela interpreta a personagem Irene, uma psicanalista ateia que perdeu a mãe recentemente e é tomada por um grande vazio.

 

Peter Ketnath

Homem olhando para o lado    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

O ator e produtor alemão é conhecido por atuar em diversas produções brasileiras como Os Homens São de Marte... E É Pra Lá que Eu Vou (2014).  Na série do Star+ ele interpreta o personagem Mathias, europeu que odeia o sol, possui uma alma velha e é uma grande promessa da música clássica mundial.

 

Ahmad Kontar

Homem em pé em frente a água    Descrição gerada automaticamente

 

Ator e modelo sírio começou há pouco tempo estrelar produções nas telonas. Em How To Be A Carioca dá vida ao personagem Nabil, um jovem de 24 anos que chega ao Rio de Janeiro sem saber uma palavra de português, mas vê na mudança para o Brasil uma chance de conseguir dar esperança para si e sua família.

 

Swell Ariel Or

Mulher com cabelos longos    Descrição gerada automaticamente

 

A atriz israelense é conhecida pela sua atuação em The Beauty Queen of Jerusalem (Netflix) e agora chega na produção nacional do Star+ para interpreta Laila, uma aventureira de 22 anos que recém-completou o serviço militar de Israel em dois anos. Depois de vivenciar situações brutais, veio passar um ano sabático no Rio de Janeiro, na casa de sua tia, em busca de calma e paz.

 

Heloísa Jorge

Uma imagem contendo pessoa, edifício, ao ar livre, mesa    Descrição gerada automaticamente

 

Atriz e diretora angolana naturalizada brasileira, é conhecida por sua atuação em telenovelas da Rede Globo A Lei do Amor (2016), Mar do Sertão (2022), A Dona do Pedaço (2019), entre outras. Em How To Be a Carioca ela interpreta Karima, uma escritora, intelectual, extrovertida e mãe de Agostinho (Lélis Twevekamba).

 

Lélis Twevekamba

Homem sentado em frente a mesa    Descrição gerada automaticamente

 

Também angolano, Lélis Twevekamba é um jovem ator que iniciou sua carreira em uma novela angolana em parceria com Portugal. Desde então, vem se revelando um talento versátil e já tem no currículo o longa Njinga Rainha de Angola (2013). Na série do Star+ interpreta um jovem de 16 anos, vaidoso, inteligente e que é considerado o rei das dancinhas do TikTok, dono de uma conta bem popular.

 

Andrea Frigerio

Mulher falando ao telefone celular    Descrição gerada automaticamente

 

Também é uma atriz argentina que é apresentada ao publico brasileiro através da personagem Graciela, uma argentina que vive no Rio de Janeiro há anos e é amiga de Irene. Frigerio iniciou sua carreira artística como modelo, depois foi apresentadora de televisão, além de ser autora.


How To Be Carioca já está disponível com exclusividade no Star+.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado