Para celebrar o Dia das Bruxas, o Canal Brasil preparou uma programação especial de terror para as madrugadas, que começa neste domingo, 22, e vai até 31 de outubro. Para iniciar a celebração serão exibidos duas coproduções inéditas do canal, um curta-documental e o último longa de José Mojica Marins (Zé do Caixão), o mestre do horror.
"A Última Praga de Mojica" é um curta-metragem de Matheus Sundfeld, Cédric Fanti, Pedro Junqueira e Eugênio Puppo sobre o resgate e a finalização do longa-metragem "A Praga", última direção de Zé do Caixão, que será exibido na sequência. O filme conta a história de Marina e Juvenal: um casal que, durante um passeio pelo campo, para em frente à casa de uma estranha idosa para tirar fotos. Irritada, ela se revela uma bruxa e joga uma maldição em Juvenal: uma perseguição psíquica horrorizante, provocando uma ferida que se abre em seu corpo de forma descontrolada. O ferimento leva Juvenal a uma fome insaciável por carne crua e precisa ser alimentado constantemente para ser saciado.
A Última Praga de Mojica (2021) (17')
Horário: Madrugada de domingo (22/10) para segunda (23/10), à 0h
Classificação: 12 anos
Direção: Matheus Sundfeld, Cédric Fanti, Pedro Junqueira e Eugênio Puppo
Sinopse: O curta relata o processo de resgate e finalização de A Praga, de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Produzido em 1980, o filme nunca foi concluído e se perdeu.
A Praga (1980) (52')
Horário: Madrugada de domingo (22/10) para segunda (23/10), à 0h20
Classificação: 16 anos
Direção: José Mojica Marins
Elenco: Sílvia Gless, Felipe Von Rhein, Wanda Kosmo
Sinopse: Durante um passeio pelo campo, Marina e Juvenal param para tirar fotos em frente à casa de uma idosa. Irritada, a velha revela ser uma bruxa e lança uma maldição sobre o jovem casal.
Comentários