“Torre das Donzelas” ganha exibição inédita no GNT

Documentário revisita histórias de mulheres presas e torturadas na ditadura militar

 

No dia 23 de dezembro, às 23h30, o GNT exibe pela primeira vez o premiado documentário "Torre das Donzelas". Dirigido por Susanna Lira, o filme revisita histórias emocionantes e cheias de bravura de mulheres que foram à luta por liberdade e justiça e acabaram prisioneiras e torturadas na ditadura militar, no Brasil.

Com relatos inéditos de Dilma Rousseff e suas companheiras de cela, a obra - lançada em setembro deste ano - revive o dia a dia dessas mulheres ao levá-las para uma réplica exata da Torre das Donzelas – ala feminina do Presídio Tiradentes, em São Paulo. Neste espaço, elas se reencontram e relembram os laços de empatia e amizade construídos diante de situações densas e delicadas.

Serviço:

"Torre das Donzelas"

Dia: 23 de dezembro, às 23h30

Sinopse:

Há desejos que nem a prisão e nem a tortura inibem: liberdade e justiça. Há razões que nos mantêm íntegros mesmo em situações extremas de dor e humilhação: a amizade e a solidariedade. O filme traz relatos inéditos da ex-presidente Dilma Rousseff e de suas ex-companheiras de cela do Presídio Tiradentes em São Paulo. TORRE DAS DONZELAS é um exercício coletivo de memória feito por mulheres que acreditam que resistir ainda é um único modo de se manter livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada