HISTORY - Destaques de 16 a 22 de dezembro

16/12, segunda-feira, 20h45

Especial apresenta a criação e a evolução da milionária indústria dos games

HISTORY exibe nesta segunda A Revolução dos Games (Game Changers: Inside Video Game Wars), produção que conta a história das batalhas que deram origem à indústria multibilionária dos videogames. Dirigido pelo vencedor do Oscar® Daniel Junge, o especial relata as inovações, fracassos e rivalidades desse mercado.

O especial é contado em ordem cronológica e tem as participações dos filhos do brilhante Ralph Baer, inventor do primeiro console, e de Nolan Bushnell, cofundador da Atari, entre outros especialistas da indústria de jogos.

A Revolução dos Games destaca os profissionais, programadores, engenheiros, gerentes envolvidos, além das práticas comerciais que eles seguiram para competir uns com os outros e, assim, tornarem-se magnatas dos games.

Classificação indicativa: 14 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

19/12, quinta-feira, 21h30

Os participantes encaram uma competição de levantamento de barris, esta semana, em O Homem Mais Forte da História

O Homem Mais Forte da História (The Strongest Man in History), nova série do HISTORY, acompanha quatro dos homens mais fortes do mundo, enquanto viajam pelos locais de origem de célebres lutadores históricos, para relembrar e conferir se suas proezas foram reais. Além disso, os atletas tentam reproduzir os feitos das grandes lendas e competem ente si para saber qual é o homem mais forte.

Eddie Hall, recordista mundial em levantamento de peso, Brian Shaw, quatro vezes vencedor do World's Strongest Man, Nick Best, veterano do atletismo de força e recordista mundial de transporte de escudo, e Robert Oberst, finalista do World's Strongest Man em 2013 e 2018, viajarão pelos Estados Unidos, Inglaterra e Escócia para descobrir a verdade por trás de algumas vitórias e proezas épicas. Em cada um dos sete episódios, os quatro homens encaram três desafios de força históricos e tentam superar os donos das melhores marcas e uns aos outros.

No episódio inédito Desafio de uma tonelada, os musculosos participantes viajam até o Reino Unido, a terra de Eddie Hall e de Thomas Topham, o primeiro homem forte da ilha. Durante uma perigosa competição de levantamento de barris com Brian, Nick se recusa a desistir. Quem levará a melhor?

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

20/12, sexta-feira, 21h30 

Nos inéditos de Barrados na Fronteira: Estados Unidos, os agentes investigam joias não declaradas

Criada a partir do sucesso da série Barrados na Fronteira, que mostra o cotidiano dos agentes canadenses, Barrados na Fronteira: Estados Unidos (Border Security: America's Frontline) é destaque desta sexta no HISTORY. A produção acompanha de perto o trabalho dos agentes da Aduana e de Proteção da Fronteira dos Estados Unidos enquanto inspecionam as cargas com as quais os viajantes tentam entrar no país pelas diferentes fronteiras terrestres, aéreas e marítimas.

Esses oficiais de imigração têm a árdua tarefa de identificar diariamente viajantes ilegais, armas e contrabando. Para eles, não existe rotina entediante. 

No primeiro inédito de hoje, os agentes capturam de drogas no JFK, e investigam malas suspeitas, cachorros sem papéis e uma viagem romântica, que chega ao fim. No episódio seguinte, um passageiro não diz a verdade, um agente encontra joias não declaradas e um turista estadunidense é proibido de ficar no Canadá.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

21/12, sábado, 19h50

Jason e seu filho forjam uma faca juntos, no episódio inédito de Homens da Montanha

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A oitava temporada traz mudanças nos personagens de Homens da Montanha: Tom Oar e sua esposa se mudaram para a Flórida. Eustace Conway está de volta, com o novo aprendiz Raleigh. Continuam na série Marty Meierotto, Margaret Stern, Morgan Beasley, Jason Hawk e sua família, Mike Hortsman e Jake Herak, com sua matilha de cães.

No episódio deste sábado, Quem não arrisca, não petisca, Kidd e Harry perseguem um búfalo, enquanto Jason e seu filho forjam uma faca juntos. Mais tarde, Jake sai atrás de um leão que se aproxima da civilização. E Morgan enfrenta os perigosos céus do Alasca em uma corrida para reabastecer a sua propriedade.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA - 22/12, domingo, 18h50

Temporada de Destravado: Histórias dos Videogames no Brasil termina neste domingo

A faixa HISTORY Games apresenta hoje o último episódio da minissérie Destravado: Histórias dos Videogames no Brasil. Em cinco episódios, a produção do Omelete reuniu as melhores histórias sobre cinco plataformas de games no país.

Desde o começo da indústria de games, o mercado nacional é desprezado para a venda e distribuição de jogos. Mas o brasileiro não se contenta em ficar de fora dos últimos lançamentos em tecnologia de diversão. Graças ao jeitinho, a famosa gambiarra e até contrabando e pirataria, as fronteiras do Brasil foram destravadas e o público teve acesso aos grandes consoles.

No episódio que encerra a minissérie, O videogame dos saudosos, a primeira fabricante a aportar no Brasil de forma oficial foi a Sega. Com o Master System e o Mega Drive licenciados e distribuídos pela Tectoy, a gigante japonesa tomou conta do mercado e impulsionou o jornalismo de games no início dos anos 90. Com jogos velozes e público cativo por aqui, a Tectoy desenvolveu oficialmente jogos da Turma da Mônica e de Ayrton Senna. Até que a Nintendo resolveu competir.

CI: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado