Grupo Bandeirantes lança programas jornalísticos no Facebook Watch


 

 

    

 Tudorial e #VaiDarOQueFalar estreiam nesta semana

 

As rádios Bandeirantes e BandNews FM - com o Tudorial – e a Band – com o #VaiDarOQueFalar - estreiam nesta semana programas que estão entre os primeiros jornalísticos do Facebook Watch no Brasil. A partir de um acordo do Núcleo de Direção Digital do Grupo Bandeirantes com o Facebook Brasil, foram criados conteúdos inovadores e customizados para a plataforma, por onde em todo o mundo passam pelo menos um minuto mais de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões de pessoas por dia. Em média, os visitantes diários passam mais de 26 minutos no Watch todos os dias. Segundo o Facebook, a empresa quer "proporcionar a melhor experiência social ao assistir a vídeos" e, por isso, "essas parcerias são fundamentais para garantir que essa conexão aconteça".

 

O programa Tudorial unirá no ambiente digital as forças das duas rádios do Grupo, nas páginas da BandNews FM (https://www.facebook.com/radiobandnewsfm/) e da Bandeirantes (https://www.facebook.com/radiobandeirantes/). Luiz MegaleCarla BigattoHelen Braun e Caio Rocha debaterão no Tudorial um assunto escolhido pelo público via enquete, respondendo e comentando questões enviadas pelos usuários. Serão sempre assuntos em alta em política, economia, saúde, educação, comportamento e outros do universo jornalístico. A missão é fazer com que a audiência, após assistir à cada episódio, tenha uma compreensão melhor do assunto, com referências claras e informações seguras. Mesmo que indivíduos não concordem sobre aspectos dos assuntos tratados, ainda assim teremos fornecido informações para que todos tenham uma compreensão melhor. E inclusive possam seguir debatendo após cada episódio dentro do grupo criado para quem quiser estar em contato permanente com o programa. Serão três episódios de 10 minutos por semana (terças, quintas e sábados), no formato vertical.

 

   

Luiz Megale, Carla Bigatto, Helen Braun e Caio Rocha comandam debate no Tudorial 

 

Bandeirantes é referência no jornalismo geral e esportivo do Brasil. Presente em 60 emissoras em todo o país, leva informação relevante e posicionamento consistente para seus ouvintes. Seu slogan – "a rádio que tem opinião" – define a estratégia da rádio de sempre entregar mais do que a notícia. Há 82 anos no ar, é a primeira emissora do Grupo, e conta com transmissão em áudio e vídeo nas redes sociais. A BandNews FM é a primeira rede brasileira de emissoras de rádio em FM com jornalismo 24 horas no ar. A cada 20 minutos, oferece um jornal completo e atualizado, com as principais notícias do Brasil e do mundo, pontuado pela opinião de colunistas e âncoras. Desde 2005 no ar, a BandNews FM é referência na divulgação ágil de notícias nos principais mercados do país, transmitindo para 12 capitais brasileiras: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Manaus, Salvador, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa e Goiânia, aliando força jornalística, inovação e linguagem moderna, com a credibilidade do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

 

Já o programa #VaiDarOQueFalarna página Band Jornalismo (http://facebook.com/bandjornalismo), tem a missão de ser o espaço seguro e saudável para o jovem debater, entender e ter a sua voz. Vivemos um tempo em que todos somos jovens. Há cada vez mais jovens no mundo. São "jovensde 40, 50, 60 anos. Todos se apoderaram do "ser jovem". E os jovens de verdade ficaram absolutamente sem voz, sem espaço. E estão se mutilando, se suicidando e chamando atenção de várias formas. Há um espaço vazio de conversa e compreensão inteligentes. Existe espaço para os jovens falarem, mas sem referências e consistência. Há muita histeria, e ninguém se entende num momento de polarização e extremos. É neste contexto que o programa com Ana Paula Padrão conduzirá discussões com jovens, esclarecendo assuntos com referências e fontes confiáveis. Para que eles não discutam baseados no senso comum e, portanto, não se aproximem do ódio e da desinformação.

 

 Ana Paula Padrão conduzirá discussões com jovens no #VaiDarOQueFalar

 

Serão episódios semanais de 30 minutos no formato horizontal. Cada programa receberá no estúdio seis jovens de até 25 anos (presencialmente ou por vídeo) e que representem pluralidade. Serão escolhidos por através de um grupo criado especialmente para o programa. Será uma comunidade, onde os debates e interações continuarão permanentemente gerando engajamento. Cada episódio incluirá entrevistados e grafismos preparados pela curadoria do programa, serão conteúdos explicativos feitos de maneira customizada para os jovens.

 

Ana Paula Padrão é um dos maiores nomes da TV brasileira, com três décadas de experiência. Foi repórter, correspondente internacional e editora em passagens por Manchete, Globo, SBT e Record. Foi também âncora e editora-chefe de telejornais nas maiores emissoras do país. Atualmente é empresária e apresentadora do Grupo Bandeirantes. Versátil, está à frente do MasterChef, reality show de culinária e um dos maiores sucessos da TV brasileira nos últimos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado