A&E - Destaques de 16 a 22 de dezembro

16/12, segunda-feira, 22h20

Na Trilha do Assassino, com Russell Crowe e Laura Dern, é o destaque da faixa A&E Movies

Nesta segunda, A&E Movies apresenta o longa Na Trilha do Assassino. No enredo, o detetive Cristofuoro (Russell Crowe, Os Miseráveis, Noé), anos atrás, prendeu o jovem Eric (Jon Foster, O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas) em Buffalo, por ter matado os próprios pais. Ao completar 18 anos o rapaz foi solto, mas o policial não acredita na sua reabilitação.

Por isso, passa a segui-lo enquanto o jovem viaja pelo país com Lori Cranston (Sophie Traub, A Intérprete), uma garota que fugiu de casa e, em sua obsessão por Eric, insiste em acompanhá-lo. Cristofuoro não descansa, enquanto não expõe a verdadeira índole do assassino.

Também no elenco, Laura Dern (Star Wars: Os Últimos JediTwin Peaks). 

Na Trilha do Assassino (Tenderness, 2009, EUA)
Gênero: crime, drama
Direção: 
Johh Polson
Elenco: 
Russell Crowe, Jon Foster, Sophie Traub, Laura Dern

Classificação indicativa: 14 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

17/12, terça-feira, 22h50

A&E Movies exibe Aliens, o Resgate, dirigido por James Cameron

Vencedor de dois Oscar em 1987 - Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som -, Aliens, o Resgate é dirigido por James Cameron (TitanicAvatar, O Exterminador do Futuro). Na trama, a tenente Ellen Ripley (Sigourney Weaver) é resgatada por uma equipe de salvamento depois de ficar em sono profundo por 57 anos.

Ela descobre que o local onde tudo começou foi colonizado e possui setenta famílias, e decide voltar para salvá-las. No entanto, a colônia foi invadida por centenas de alienígenas.

Aliens, o Resgate (Aliens, 1985, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica

Direção: James Cameron
Elenco: Sigourney Weaver, Michael Biehn, Carrie Henn

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

18/12, quarta-feira, 22h50

Sigourney Weaver, a tenente Ripley, enfrenta novamente a ameaça alienígena, em Alien 3

O destaque de hoje da faixa A&E Movies é o terceiro longa da franquia Alien. Dirigido por David Fincher (Garota ExemplarA Rede Social), Alien 3 foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, em 1993.

A tenente Ellen Ripley (Sigourney Weaver, Alien, o Oitavo Passageiro) é a única sobrevivente após sua nave cair num planeta inóspito, habitado por ex-prisioneiros de uma penitenciária de segurança máxima. Porém, um alienígena estava a bordo de sua nave, e Ripley terá de liderar uma batalha contra a terrível criatura.

O filme inclui uma das cenas mais clássicas do cinema de ficção científica, em que a tenente Ripley fica cara a cara com a rainha alienígena pela primeira vez.

Alien 3 (Idem, 1992, EUA)
Gênero: ação, horror, ficção científica
Direção: David Fincher
Elenco: Sigourney Weaver, Charles S. Dutton, Charles Dance

CI: 18

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

21/12, sábado, 19h45

Com Jean-Claude Van Damme, Olhos de Dragão traz ação e artes marciais para a faixa A&E Movies

O destaque da faixa A&E Movies deste sábado é Olhos de Dragão, protagonizado pelo ator, diretor e lutador de MMA (artes marciais mistas) norte-americano de origem vietnamita Cung Le (O Grande Mestre). O filme se situa em New Orleans, onde os traficantes de drogas e policiais corruptos destruíram um bairro urbano.

Porém, o recém-chegado Hong (Cung Le) mostrará as habilidades de luta e a visão moral para salvar a cidade. No elenco, Jean-Claude Van Damme (Os Mercenários 2, Soldado Universal), como Tiano, mentor de Hong, e Peter Weller (Robocop: O Policial do Futuro).

Olhos de Dragão (Dragon Eyes, 2012, EUA)
Gênero: ação, crime
Direção: John Hyams
Elenco: Cung Le, Jean-Claude Van Damme, Johnny Holmes, Peter Weller 

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

22/12, domingo, às 18h30

Esta semana, em Era de Ouro: O Nascimento dos Super-Heróis, as editoras passam a investir em outros gêneros

A faixa A&E Pop apresenta Era de Ouro: O Nascimento dos Super-Heróis, série que explora a era dourada dos quadrinhos nos Estados Unidos. A produção do Omelete aborda o período entre 1938 a 1958, em que foram criados os personagens mais famosos dos HQs, entre eles, Superman, Batman e Capitão América.

No inédito deste domingo (1946 - 1952): Anos de queda, após a súbita ascensão nos anos de guerra, os quadrinhos de heróis entram em baixa. Em sintonia com as mudanças nos gostos do público, as editoras passam a investir mais em outros gêneros, como terror, faroeste e ficção científica.

 CI: 14

____________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado