DISCOVERY CHANNEL ANALISA OS PROBLEMAS SEXUAIS E SENTIMENTAIS COM O ESPECIAL "ANATOMIA DO AMOR"


O seu cérebro é programado para pensar mais como o de um homem ou como o de uma mulher? É verdade que as mulheres falam mais e que os homens são menos emotivos? E o que a diferença de tamanho entre os dedos indicador e anular tem a ver com isso? Essas e outras perguntas serão respondidas nos dois episódios da série SEGREDOS DOS SEXOS, que compõe o especial Anatomia do Amor, do Discovery Channel. A atração irá ao ar no dia 14 de fevereiro, a partir das 22h.

Todos nós crescemos condicionados a pensar que homens e mulheres são iguais. No entanto, esta série chega para revelar que ambos são completamente diferentes - e sempre o foram, desde os primórdios da humanidade.

Através de SEGREDOS DOS SEXOS, aprenderemos que nem todos os homens têm cérebros "masculinos" e nem todas as mulheres possuem cérebros "femininos". Além disso, entenderemos por que "sexo corporal" e "sexo cerebral" não são a mesma coisa.

Em ambos os episódios, a ciência é testada com pessoas vivendo situações reais. Os dois capítulos reúnem seis áreas relacionadas à diferença entre os sexos: identificação emocional, empatia, comunicação, percepção básica, competição e anatomia cerebral.

Episódio 1
Todo mundo sabe que homens e mulheres não são nada iguais, mas, além das diferentes características físicas, o que isso realmente significa nas nossas vidas? Como isso afeta o relacionamento entre as pessoas?
Essa nova série examina a fundo as últimas teorias científicas sobre o que faz os gêneros serem tão distintos e como isso influencia tudo: desde o modo pelo qual as pessoas se comunicam inicialmente até o começo de uma relação e o sexo. Cinco homens e cinco mulheres são submetidos a vários testes, nos quais seus cérebros são categorizados como "mais masculinos" ou "mais femininos". E não demora muito para eles aprenderem que, muitas vezes, o sexo do cérebro não tem a ver com o gênero.
Numa tentativa de encontrar pistas sobre a atividade cerebral de um casal que sempre brigou muito, um cientista examina os cérebros de ambos para descobrir o motivo de tanta discórdia.
O programa também mostrará um homem que mudou o sexo do seu cérebro, um cientista que estuda os efeitos dos níveis de testosterona pré-natais no comportamento das mulheres e outro que, baseado apenas no tamanho dos dedos anular e indicador, prevê o nascimento de uma nova raça.


Episódio 2
Em um experimento inédito, um zoólogo, um psicólogo experimental e um biólogo evolucionista testam suas teorias sobre a atração mútua em 100 homens e mulheres solteiros. Eles analisam cada parte dos rostos e corpos dos voluntários e estudam suas características psicológicas e sociais para descobrirem quais são os fatores-chave da química sexual.
Beth Eaglund, de 32 anos, está em busca de amor. A sua missão é encontrar um marido, mas depois de quatro anos de relacionamentos passageiros e de procurar muito na internet, ela se cansou. Já Peter Kerr é um professor de política de 37 anos que nunca conseguiu ir além da amizade. Será que os cientistas irão conseguir arrumar um companheiro para eles, já que os meios convencionais não foram eficazes?

Discovery Channel é um canal de televisão a cabo e por satélite que oferece uma programação de documentários de alta qualidade, 24 horas por dia, nas áreas da ciência, tecnologia, natureza, aventura humana e cultura mundial. O Discovery Channel é o maior produtor e consumidor de documentários do mundo, reconhecido como sinônimo de excelência em entretenimento baseado na vida real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado