"MUNDO DA CRIANÇA" ESTRÉIA NA TV RÁ TIM BUM COM CLIPES DO TOQUINHO

Canal ainda terá peça infantil inédita e novos episódios do Cocoricó e Baú de Histórias

A TV Rá Tim Bum preparou uma série de atrações especiais para a garotada no mês de março. As novidades incluem a estréia do programa Mundo da Criança, uma peça inédita no Teatro Rá Tim Bum e novos episódios do Cocoricó e da temporada 2007 do Baú de Histórias.

O programa MUNDO DA CRIANÇA, que será exibido aos sábados e domingos, às 14h30 e 19h15, apresentará a atração Toquinho no Mundo da Criança. Os pequenos telespectadores poderão curtir canções que remetem ao universo infantil, interpretadas pelo cantor Toquinho e acompanhadas por divertidas animações. Serão levados ao ar inúmeros sucessos do cantor (diversos deles, inclusive, tendo feito parte da infância de muitos pais), incluindo Aquarela (Premiada no Festival de Cinema Infantil de Chicago 2003), O Pato, O Caderno, Errar é Humano, A Bicicleta, Mundo da Criança e A Casa.

O TEATRO RÁ TIM BUM apresenta a peça infantil inédita "Todo bicho tudo pode sendo o bicho que se é", dirigida por Bete Rodrigues. Nesta história, tudo começa quando três amigos resolvem correr atrás de seus sonhos. Sonhos esses impossíveis. O pavão Inácio quer ser gato, o pombo Lavolho almeja ser pavão e a passarinha Aninha sonha em ser grande para aprender a voar.

Os três dão início à busca do sonho com um treinamento inventado por Aninha, para a realização do projeto secreto "Sonhos Possíveis e Impossíveis de Pássaros e Aves". Lavolho ganha um guarda-chuva para imitar o rabo de um pavão e Inácio, cordas e unhas postiças para ficar mais parecido com um gato. Mas, na hora de agir como os animais dos sonhos, ambos deslizam. O pombo não consegue desistir das coisas que mais gosta e que um pavão jamais faria. Já o pavão não se convence a gostar de leite, atum e rato como um gato.

A partir destes acontecimentos, os amigos resolvem marchar rumo ao Sul, em busca de pessoas "especializadas" para ajudá-los a realizar seus sonhos. Lá encontraram Consuelo, uma enguia elétrica que realiza desejos. Mas, para que cada um deles pudesse conseguir o que queria, teriam que abandonar para sempre seus nomes. Mas, como não queriam desistir de seus sonhos, mais uma vez, o pombo, o pavão e a passarinha resolvem seguir para o Norte, onde encontraram o professor Hugo Tartarugo. O professor faz com que cada um reflita sobre o que quer e os faz perceber que com treinamento e vontade cada um pode ser o que gostaria. Depois de muita confusão, os três amigos chegam à conclusão de que Todo bicho tudo pode sendo o bicho que se é. A peça será apresentada nos dias 03 (sábado), às 20h; 04 (domingo), às 16h15; 18 (domingo), às 21h; e 24 (sábado), às 14h35.

A TV Rá Tim Bum ainda exibirá, no mês de março, aos sábados e domingos, às 18h15, os episódios inéditos da temporada 2007 do COCORICÓ. Sucesso entre as crianças, a série traz as novas e inéditas aventuras da turminha formada pelo garoto Júlio, as galinhas Lilica, Zazá e Lola, o cavalo Alípio, a vaca Mimosa, o porquinho Astolfo e muitos outros amigos que vivem, numa alegre fazenda, histórias divertidas e atraentes às crianças em fase pré-escolar.

A nova temporada do programa infantil BAÚ DE HISTÓRIAS também poderá ser vista pelas crianças no canal infantil. Com novo formato, a cada edição o programa dará enfoque especial à cultura de um país, seus costumes e manifestações culturais. Os personagens, vividos pelos atores Sérgio Serrano e Chris Miguel, conversarão com um especialista no assunto, que trará curiosidades e explicações sobre o modo de vida de cada povo, além de aulas de dança e música. O programa será exibido aos sábados e domingos, às 18h50.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado