DISCOVERY CHANNEL APRESENTA ESPECIAL “7 DIAS DE REFLEXÃO”


De 17 a 23 de março, o canal Discovery Channel exibirá 7 DIAS DE REFLEXÃO, um especial de programação sobre temas variados que giram em torno do mundo da religião. O destaque deste especial é a produção original “Santidade no Século XXI”, que analisa as mudanças conduzidas pelo Papa João Paulo II para acelerar o processo de canonização, enquanto apresenta casos de beatos latino-americanos candidatos à santificação. Além desse documentário, o especial SETE DIAS DE REFLEXÃO conta com os inéditos “Estátuas Milagrosas”, “Bento XVI: Meu Vaticano” e a “Vida Desconhecida de Jesus”.

Como alguém se transforma em santo? O que há por trás da história de Jesus? Existem estátuas milagrosas? Como funciona o Vaticano? 7 DIAS DE REFLEXÃO se propõe a responder a estas e outras perguntas. Confira a descrição dos programas que compõem o especial:

Santidade no Século XXI

Estréia: 17 de março, às 22h, com reprise em 23 de março, às 21h.

Como se explica o conceito de santidade e como alguém é promovido ao status de “santo” pela doutrina Católica? O programa analisa as mudanças conduzidas pelo Papa João Paulo II para acelerar os processos de beatificação e canonização, além de examinar os casos de beatos latino-americanos candidatos à santificação.

Entre outras histórias, o programa viaja até o povoado de Chimpay, na Patagônia Argentina, para coletar relatos sobre a canonização de Ceferino Namuncurá. Também vai ao Equador, onde está enterrada Narcisa de Jesus, uma mulher que morreu em 1869 e se tornará o terceiro equatoriano a ser reconhecido com o status de santo.

Estátuas Milagrosas

Estréia: 18 de março, às 22h, com reprise em 23 de março, às 20h.

Milhões dizem ter visto imagens de Cristo e de Nossa Senhora chorando lágrimas de sangue – lágrimas que podem curar o incurável e, assim, desafiar o mundo científico. Como isso pode ser explicado? Será que estaríamos testemunhando um milagre? Ou, como dizem os céticos, seriam todos esses acontecimentos fraudes religiosas?

Esta é uma história onde a ciência e o sagrado se confrontam. O programa “Estátuas Milagrosas” visita os lugares onde essas imagens estão localizadas, entrevista cientistas, conduz novos experimentos científicos e testa fenômenos religiosos. Essas histórias “milagrosas” são uma ocorrência mundial. O documentário exibe imagens impressionantes de várias partes do mundo e revela: na última década, houve um grande aumento no número de pessoas que testemunharam e registraram, de alguma forma, imagens que choraram, sangraram e até falaram.

Todos esses acontecimentos foram documentados em vídeos, fotos e viraram notícia na Austrália, África, Irlanda, Itália, México, Porto Rico, Espanha, Síria, Trinidad e, recentemente, nos Estados Unidos.

Bento XVI: Meu Vaticano

Estréia: 19 de março, às 22h, com reprise em 23 de março, às 19h.

Como funciona o Vaticano? Como será a vida no menor e mais fascinante Estado do mundo? Essas perguntas são respondidas por ninguém menos do que o próprio Joseph Ratzinger. Pouco antes da sua escolha como papa, ele explicou como o Vaticano funciona, algo que sempre foi coberto de segredos.

Ninguém conhece o Vaticano tão bem quanto ele. De 1981 a 2005, Joseph Ratzinger foi o prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, a agência mais importante da Igreja Católica. Ratzinger também atuou como o conselheiro mais influente do Papa João Paulo II e ajudou a definir os princípios religiosos da Igreja Católica. No dia 19 de abril de 2005, ele foi eleito sucessor de São Pedro e mudou o seu nome para Bento XVI.

Neste documentário, Joseph Ratzinger explica como funciona cada estrutura do Vaticano e mostra seus lugares favoritos, além dos arquivos da Congregação para a Doutrina da Fé, a antiga Inquisição, que, até pouco tempo, eram estritamente confidenciais. Entre os arquivos, estão importantes documentos da política eclesial, como, por exemplo, a lista dos livros proibidos e o arquivo de Galileu Galilei.

O programa também descreve os procedimentos que cercam a eleição do papa, com imagens nunca antes vistas na televisão.

A Vida Desconhecida de Jesus

Estréia: 20 de março, às 22h.

Guerras foram travadas em seu nome. Milhões de pessoas devotaram suas vidas a ele. Mas o quanto elas realmente sabem sobre Jesus? Os evangelhos falam do seu nascimento, de seus ensinamentos e dos anos anteriores à sua morte. Mas o que aconteceu durante os anos que não foram mencionados na Bíblia? Onde ele estava? Será que todas essas histórias se perderam, passaram despercebidas ou foram simplesmente negligenciadas?

O explorador e especialista em textos bíblicos Kent Dobson decidiu acabar com tanto mistério. Sua viagem leva os telespectadores ao Himalaia, Europa e África. Em cada etapa do caminho, Ken faz uma análise das teorias mais avançadas sobre os anos ocultos de Jesus. Com a ajuda de reconstituições, comentários e lugares impressionantes, os telespectadores terão a chance de conhecer a vida secreta de Jesus.

Filho de Deus – Os primeiros anos

Transmissão: 21 de março, às 22h.

Essa co-produção Discovery Channel/BBC examina e reconstrói em três episódios os mais importantes acontecimentos ao redor da vida e morte de Jesus. Este primeiro capítulo aborda o fenômeno da sua concepção, seu nascimento, a Estrela de Belém, a história dos Três Reis Magos e a viagem de Jesus a Jerusalém.

Filho de Deus – A missão

Transmissão: 22 de março, às 22h.

Este segundo episódio terá como foco a pessoa de Jesus, sua mensagem aos judeus, a história dos discípulos, o sermão na montanha e sua chegada a Jerusalém. As últimas horas da vida de Jesus revelam que ele nunca teve a intenção de evitar sua execução.

Filho de Deus - Os últimos dias

Transmissão: 23 de março, às 22h

O terceiro e último episódio da série “Filho de Deus” inclui uma reconstrução espetacular da aparência física de Jesus. Também debate sobre as teorias da Páscoa, o Jardim do Getsêmani, a crucificação e a ressurreição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado