VH1 APRESENTA A REVOLUÇÃO ARTÍSTICA DOS ANOS 70 EM NY

O canal de música, entretenimento e cultura pop mostra como a música e a arte transformaram um ambiente de decadência num marco da história.


O documentário, de duas horas, VH1 Rock Docs: Nova York 77 - O Ano Mais Louco no Inferno, dividido em dois capítulos, conta a história dos anos mais deslumbrantes da cultura pop nos Estados Unidos. A cidade de Nova York viveu dias de decadência e caos. Nesse cenário não havia empregos, dinheiro, escola, serviços sociais e polícia suficientes para todos. Nessa terra inóspita, um assassino em série estava à solta e o Bronx efervescia.


À margem do caos, várias expressões artísticas iam surgindo e ganhando movimento e força pelos subterrâneos da cidade. O hip-hop ecoava do sul do Bronx, a música punk explodia na parte leste da cidade e a disco tomava conta do Queens e do coração de Manhattan. A arte do grafite estampava os trens do metrô e os dançarinos de break animavam as ruas. Havia uma onda de liberação sexual misturada com prostíbulos e uma explosiva indústria pornográfica. No começo de 1977, o mundo estava alheio a tudo que estava acontecendo em Nova York e, no final do ano, esses poderosos e diversos movimentos artísticos ditariam rumos da cultura e se tornariam bastante populares entre as futuras gerações.

VH1 Rock Docs apresenta um novo formato de registrar passagens desconhecidas do mundo da música e do entretenimento, combinando imagens inéditas com uma narrativa fora do comum. Esses documentários contam histórias, independentemente de estilo e perspectiva musical.

HORA 1
Quarta-feira, 19 de março, às 23h

HORA 2
Quarta-feira, 26 de março, às 23h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado