SPEED MOSTRA AO VIVO AS 12 HORAS DE SEBRING, DA AMERICAN LES MAN SERIES

 

Também ao vivo: SÉRIE NATIONWIDE DA NASCAR-BRISTOL e A1GP - MÉXICO

 

As provas deste final de semana contam com a participação dos pilotos
latino-americanos Adrián Fernández, Luis "Chapulín" Díaz, 
Emerson e Christian Fittipaldi, Jaime Melo, Bruno Junqueira, Felipe Guimaraes, David Garza,  David Martínez e Juan Pablo Montoya.

 

No sábado, dia 15 de março, das 11h às 16h, e das 19h às 0h, o Canal SPEED transmite AO VIVO as "12 Horas de Sebring – American Les Mans Series".

 

SÉRIE AMERICAN LE MANS EM SEBRING

 

Sábado, 15 de março. Parte 1: 11h.  Parte 2: 19h – AO VIVO.

 

É dada a largada e o início da temporada da Série American Les Man tem como grande cenário  o circuito de Sebring, onde a 56ª edição da lendária corrida anual, a Mobil1 12 horas de Sebring, contará com a presença dos mexicanos Adrián Fernández e Luis "Chapulín" Díaz.

 

A dupla obteve seu melhor resultado de 2007 em Sebring – 2º lugar na classe LMP2. Além disso, eles ficaram em terceiros na classificação geral em sua estréia na ALMS.

 

Agora, com a mudança para os chassis Acura ARX-01b, espera-se que a equipe Lowe´s Fernández Racing - como equipe de fábrica da Acura - obtenha a vitória em uma prova difícil, na qual terão como oponentes outras equipes de fábrica, como a Andretti Green Racing e a Patrol Highcroft, além da nova equipe Ferran Motorsports.

 

Fernández e Díaz irão dividir o volante do protótipo número 15 da Lowe´s Acura ARX-01b LMP2. Diferente das outras equipes, eles não utilizarão um terceiro piloto.

 

O árduo circuito permanente contará com outros pilotos, como o brasileiro Christian Fittipaldi, que corre pela equipe Andretti Green Racing, a mesma equipe do ex-piloto da Champ Car, Bryan Herta, e o jovem Marco Andretti, que também conduz a mesma equipe na IRL.

 

Outros destaques ficam por conta dos pilotos Max Papis, Oliver Gavin e Olivier Beretta, da equipe Corvette Racing. O brasileiro Jaime Melo correrá ao lado do ex-piloto da F1 Mika Salo, e do italiano Gianmaria Bruni, pela equipe Risi Competizione.  O ex-piloto da Champ Car, Nicolas Minassian, fará parceria com o ex-piloto da F1 Pedro Lamy, e com Stephane Sarrazin, pela Peugeot Sport Total. 

 

A corrida terá várias figuras do automobilismo esportivo, muitos dos quais são pilotos com experiência em provas de resistência, como as 24 Horas de Le Mans.

 

SÉRIE Nationwide dA NASCAR, EM Bristol

Sábado, 15 de março, às 16h – AO VIVO.

 

Com apenas quatro corridas disputadas na Série Nationwide, da Nascar, Kevin Harvick encontra-se em uma situação muito boa pilotando na sua própria equipe, a Kevin Harvick Inc. Apesar de ter obtido sucesso no passado com a equipe Richard Childress Racing, com a qual venceu dois campeonatos, Harvick agora resolveu correr as 22 provas da Série Nationwide montando o próprio time.

 

A corrida promete ser interessante, uma vez que o campeão Carl Edwards busca defender o título. Atualmente ele é o segundo na classificação, seguido pelo sensacional Kyle Busch.

 

Vencer a Sharpie Mini 300 é um grande desafio, já que a prova ocorre em uma das pistas mais exigentes da categoria, tanto em termos de desgaste físico, como psicológico. Bristol é uma das pistas mais longas do calendário Nationwide e sua inclinação de 36º é rígida com os carros tipo stock.

 

As emoções certamente serão fortes com as apostas a favor de Kevin Harvick, que já venceu quatro vezes neste oval, empatando com Morgan Sheperd. Já o piloto campeão da IRL, Dario Franchitti, lidera o campeonato de novatos, sendo seguido de perto por Bryan Clauson e Brian Keselowski.

 

A1GP NO México

Domingo, 16 de março, às 17h – AO VIVO.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Copa Mundial do Esporte Motor, a A1GP, segue para a Cidade do México. E com apenas três etapas a serem disputadas, a luta pelo título continua.

 

A equipe suíça recuperou a liderança na África do Sul e tem apenas 10 pontos de vantagem sobre a francesa (118-108), que conseguiu a vitória e um pódio em Durban e lutará com todas as forças para obter o segundo campeonato na categoria. A Nova Zelândia e a África do Sul, com 98 e 83 pontos respectivamente, também têm chances de ficar com o título caso apresentem boas atuações.  

 

A equipe brasileira, comandada por Emerson Fittipaldi, ex-campeão de F1, tentará superar os altos e baixos da corrida sul-africana na qual seu piloto, Bruno Junqueira, não pontuou na primeira prova, mas acumulou pontos na segunda.

 

Na oitava etapa da campanha, o novato Felipe Guimarães, do Brasil, dividirá o volante com Junqueira, o piloto titular. Atualmente, a equipe brasileira ocupa a 11ª colocação, com apenas três pontos de diferença dos chineses, que estão em 10º.

 

Enquanto isso, o México busca fechar a temporada entre os dez primeiros colocados. Atualmente, a equipe mexicana ocupa a 13ª colocação, com 22 pontos. O piloto titular será David Garza, que tem representado a equipe desde Zhuhai. No entanto, como Garza não é elegível para participar da sessão de novatos na sexta-feira pela manhã, David Martínez ocupará este posto, uma vez que tem menos participações na categoria, embora seja mais experiente que Garza.  

 

Garza teve um final de semana difícil na corrida anterior, mas demonstrou sua capacidade de recuperação ao conseguir o oitavo lugar - seu melhor resultado da etapa na categoria. Na estréia no autódromo da capital mexicana, Garza espera brilhar diante de seus compatriotas.

 

 

Copa Sprint dA NASCAR, em Bristol

Domingo, dia  16 de março, às 19h30 – ADIADO

 

Kyle Busch chega ao exigente Bristol Motor Speedway com uma boa vantagem na categoria soberana da NASCAR. O jovem piloto desfruta de uma boa maré e ao vencer a corrida, tem chances de chegar à vitória na prova Food City 500.

 

Embora esteja em sua quarta temporada na Copa Sprint da NASCAR, Busch corre pela primeira vez com a equipe Joe Gibbs Racing. Já Greg Biffle, que venceu em diferentes categorias da NASCAR, é o segundo colocado e chega vitorioso de Atlanta, onde conquistou a Série Craftsman Truck, da NASCAR.

 

A emoção não virá apenas dos pilotos melhores colocados. Bristol fará história, pois o campeão de 1999, Dale Jarrett, fará sua última corrida, se despedindo da Copa Sprint da NASCAR e nesta modalidade.  

 

O veterano, que há 24 anos tem contribuído para a história de sucesso da Copa Sprint da NASCAR, garante que não poderia haver lugar melhor do que Bristol, pois ele considera uma pista especial. O piloto, mais conhecido por seu carro número 44 UPS Toyota, e filho de Ned Jarrett, bicampeão da Série Sprint e atual comentarista de corridas.

 

Já Juan Pablo Montoya será a principal atração latino-americana. Com sua habilidade no volante e agressividade dentro das pistas, o piloto colombiano luta pela vitória em cada corrida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado