Documentário revela que a mulher é vaidosa também atrás das grades
DOCUMENTÁRIO 'MISS PENITENCIÁRIA' MOSTRA O CONCURSO DE BELEZA EM UMA PRISÃO CARIOCA
Neste domingo, dia 16, às 21h, estréia o documentário "Miss Penitenciária" sobre o concurso de beleza realizado no Instituto Penal Talavera Bruce, a maior prisão feminina do Brasil, com cerca de 500 mulheres. Os produtores do filme tiveram acesso exclusivo à prisão onde acompanharam as participantes do concurso que elegeu a Mais Bela Penitenciária do Brasil.
Dentro da prisão, as mulheres revelaram como se tornaram detentas, o que as levou a cometer crimes e a importância de serem eleitas "Miss Penitenciária". Nos depoimentos, as presidiárias confessam para as câmeras seus medos e sonhos e provam que até quem vive atrás das grades dá importância à beleza e quer ser notada por sua aparência. Além de mostrar os preparativos das detentas para a competição, o documentário revela suas angustias, esperanças e planos para o futuro.
A competição no Talavera Bruce começou em 2005 e a primeira vencedora foi Ana Paula (foto acima), condenada a seis anos de prisão por tráfico de drogas e assalto a mão armada. Ela foi libertada em 2006 e depois voltou à prisão como uma das juradas do concurso.
Miss Penitenciária
GNT - Canal Globosat (NET/ Sky#41)
No ar domingo (16/03), às 21h
Apresentação: Taís Araújo
Horários Alternativos: segunda (17/03), às 11h e domingo (23/03), às 6h.
Comentários