DISCOVERY CHANNEL INVESTIGA MISTÉRIO “NAS CATACUMBAS DO VATICANO”


No domingo, 30 de março, às 20h, o Discovery Channel apresenta NAS CATACUMBAS DO VATICANO (Mystery of the Lost Catacombs). O documentário, que terá uma hora de duração, acompanha o trabalho de arqueólogos em busca de uma resposta para os restos mortais de milhares de corpos descobertos nas catacumbas de São Pedro e Marcelino, em Roma, Itália, no verão europeu de 2003.

De acordo com os primeiros estudos realizados, os corpos estariam ali há cerca de dois mil anos e o Vaticano decide investigar as causas da morte de tantos indivíduos aparentemente enterrados em massa e esquecidos por 20 séculos. Imaginavam, a princípio, tratar-se da tumba de um mártir do Cristianismo. Mas, com o desenrolar do programa e graças à tecnologia disponível atualmente, o documentário chega a outras conclusões surpreendentes.

Conforme acompanha as escavações, a produção vasculha o passado de Roma. As primeiras pistas encontradas apontam para o imperador Nero. Teria sido ele o mandante do assassinato em massa de cerca de dois mil cristãos? Mas outras evidências acabam indicando que os corpos teriam sido levados às catacumbas ao redor de 238 d.C., descartando o envolvimento de Nero (o imperador havia morrido um século antes do ocorrido). Novas pistas levam, então, ao imperador Décio, que deixou sua marca pela perseguição do Cristianismo.

Antropólogos e especialistas em ciência forense participam das investigações e pouco a pouco descarta-se a possibilidade de homicídio em massa. O que teria, então, causado a morte de tantos cristãos? NAS CATACUMBAS DO VATICANO se propõe a responder a estas e outras questões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado