DISCOVERY EXIBE ESPECIAL EM HOMENAGEM AO Centenário da Imigração Japonesa


Bloco traça um perfil do povo, da história e das belezas do país, e a estréia do inédito Discovery Atlas Japão

No início do século XX, as primeiras famílias japonesas chegavam ao Brasil a bordo do navio Kasato-Maru. Cem anos depois, os integrantes e descendentes destas e das tantas outras famílias japonesas que escolheram o Brasil como lar formam aqui a maior colônia japonesa fora do Japão.


Em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, o Discovery Channel exibe uma programação especial composta por episódios que irão ao ar todas as sextas-feiras, a partir de 30 de maio, às 19h. O especial também marca a estréia da superprodução DISCOVERY ATLAS: JAPÃO, que irá ao ar no domingo, 15 de junho, às 21h.


A presença e influência japonesa estão em todos os lugares: contribuições na cultura, na gastronomia, arquitetura e nos hábitos corriqueiros. O especial sobre o centenário da imigração japonesa do Discovery Channel desvenda este legado que não só contribuiu para o crescimento do Brasil como faz parte de nossa própria cultura. A seguir a descrição de DISCOVERY ATLAS: JAPÃO e dos demais programas que compõem o especial:

Discovery Atlas: Japão

Estréia: domingo, 15 de junho, às 21h

Filmada em alta definição, esta produção retrata um dos países mais bonitos do mundo de maneira humana e emocionante. O documentário explora a riqueza da cultura japonesa, baseada na relação entre o passado e o que há de mais moderno. É impossível conhecer este país sem entender esta contradição fundamental que explica a coexistência de rituais ancestrais como a cerimônia do chá, com o centro mundial das inovações tecnológicas. Características marcantes e aparentemente antagônicas se unem para criar um país de cultura valiosa e diversificada.

Por meio da história de pessoas como um professor de robótica, uma aprendiz de gueixa, um pescador de atum e de adolescentes que vivenciam a cultura pop japonesa, DISCOVERY ATLAS: JAPÃO é um verdadeiro guia da história do país, de sua geografia, arte, arquitetura e de sua parte humana. Imagens incríveis em alta definição acompanham as mudanças da paisagem pelas quatro estações do ano: as flores de cerejeira, os festivais de verão, além da biodiversidade das matas do país.

Maravilhas da Ásia: Aquário de Okinawa

Exibição: Sexta-feira, 13 de junho, às 19h

Em Okinawa, no Japão, cientistas e engenheiros se juntam na construção do maior aquário da Ásia – uma obra que une a exuberância da natureza aos efeitos da alta tecnologia.

Megaconstruções: O Arranha-Céus de Tóquio

Exibição: Sexta-feira, 6 de junho, às 19h e domingo, 15 de junho, às 20h

No Japão há planos de se construir a estrutura mais alta do mundo: a chamada Sky City, com 1 quilômetro de altura. Veja como neste programa.

Maravilhas da Ásia

Exibição: Sexta-feira, 30 de maio, às 19h

O Japão quer se tornar um dos líderes na corrida ao espaço e para isso constrói uma plataforma de lançamento de foguetes. O programa apresenta este grande desafio que pode colocar o país nos anais da história da conquista do espaço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado