CONHEÇA “MISTER MAKER”, A NOVA ATRAÇÃO DO DISCOVERY KIDS


Série ensina trabalhos artísticos de maneira lúdica, estimulando a criatividade e o desenvolvimento da coordenação motora em crianças pré-escolares



Lápis, retalhos, papel, tinta, caixas de ovos, esponjas velhas, papelão e macarrão cru – pode não parecer, mas tudo isso junto dá vida a fantásticas obras de arte, basta usar a imaginação e colocar as mãozinhas à obra.

Essa é a mensagem de MISTER MAKER, a nova atração do Discovery Kids que estréia na segunda-feira, 4 de agosto, às 9h. A série é apresentada pelo próprio Mister Maker, um personagem divertido, criativo, que usa meias e sapatos coloridos e que ensinará, diariamente, (segunda a sexta-feira às 9h, aos sábados e domingos, às 12h) aos pequenos como fazer arte com objetos simples, usados no dia-a-dia.

Sucesso entre as crianças do Reino Unido desde sua estréia, em setembro de 2007, MISTER MAKER mostra, passo-a-passo, a construção de objetos que farão parte das brincadeiras de toda a família. A diversão e o aprendizado estão em todas as etapas: nas próprias instruções, no momento em que a criança realiza a atividade e, depois de tudo pronto, na exibição e uso dos trabalhos desenvolvidos. MISTER MAKER fala diretamente para os pequenos telespectadores, capta a atenção deles com seu jeito e traduz elementos da imaginação infantil em atividades que as inspiram a fazer coisas para sentirem orgulho de si mesmas.

Desenvolvido com a colaboração de consultores educacionais, MISTER MAKER amplia a criatividade e habilidades motoras das crianças, estimulando novas idéias para o uso de objetos domésticos cotidianos. Os materiais são fáceis de encontrar e acima de tudo, seguros para as crianças.

Enquanto dá as instruções para cada atividade, MISTER MAKER reforça o conhecimento dos tipos de materiais usados, quais as similaridades e diferenças entre eles, como se comportam quando são misturados ou combinados e quais os efeitos visuais que certos materiais produzem. Segundo o consultor educacional Brian Neish, o programa desenvolve nas crianças habilidades de raciocínio, como observação, seleção, organização, desenvolvimento e apreciação.

“É importante que as crianças aprendam a perceber materiais acessíveis, e considerem de que modo podem usá-los a fim de atender a propósitos pessoais, estéticos e emocionais. Para isso, é preciso estimular a imaginação das crianças e encorajá-las a pensar como transformar algo segundo seus próprios interesses”, explica Neish.

A partir de 26 de julho, as crianças podem enviar a fotografia de suas obras de arte para galeria de imagens do site www.discoverykidsbrasil.com. Alguns dos projetos serão selecionados para compor as peças publicitárias que farão parte da campanha de lançamento da série.

MISTER MAKER é uma produção da BBC. A primeira temporada conta com 12 episódios e sua segunda temporada está em processo de produção.

Comentários

Unknown disse…
meeu...esse programa é deemais :)
ensina muuita coisaa...adooro³

mto legal o trabalho... :)

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado