AFROREGGAE ESTRÉIA PROGRAMA DE TV NO MULTISHOW

Com lançamento marcado no dia 13, Conexões Urbanas mostrará transformações sociais bem-sucedidas no Brasil e no mundo

 

 

No Ceará, policiais são ídolos da juventude. Em Pernambuco, num presídio, detentos produzem roupas, artesanatos, brindes, brinquedos, embalagens plásticas e têm um dia de redução de suas penas para cada três trabalhados. João Jorge, do Olodum, o ativista Long Hair e o rapper MV Bill discutem, diretamente de suas cidades - Salvador, Hong Kong e Rio de Janeiro -, o que é ser revolucionário.

 

Esses e outros exemplos reais serão mostrados no novo programa do Multishow, Conexões Urbanas, que estréia no dia 13, às 21h45. Apresentado por José Junior, líder e coordenador do AfroReggae, a atração tem o objetivo de discutir o apartheid social e criar elos de conhecimento, cultura e afetividade entre os diversos guetos em que a sociedade se dividiu: ricos e pobres, brancos e negros.

 

A cada programa, um tema. Junior vai apresentar empresas e pessoas que vêm experimentando transformações sociais ousadas e bem-sucedidas no Brasil e no mundo através de soluções que integram pensamentos de sustentabilidade, tecnologia, cidadania, saúde e paz.

 

"Mais do que um programa de TV, Conexões Urbanas é o braço televisivo de um movimento social. É o coroamento de uma trajetória que finalmente chega à tela da televisão e através dela já planeja seus próximos passos", antecipa Junior.

 

Com direção de Rafael Dragaud, produzido pela Casé Vídeo e com direção de fotografia de Maritza Caneca, o programa aborda temas complexos de forma descontraída. "Durante as gravações, priorizamos sempre as externas e tivemos um cuidado especial com a  fotografia. Tudo isso resultou numa linguagem nova para esse tipo de programa que retrata o que há de melhor no mundo", explica Rafael.

 

E o Multishow complementa: "Atualmente, é importante falar em mudanças para um mundo novo, mais justo e sustentável, sobretudo para o público jovem, que é o futuro agente transformador da sociedade. O que também chama a atenção no Conexões Urbanas é a linguagem com a qual os exemplos de iniciativas sociais são apresentados: simples, direta e contemporânea. O jovem sabe que tem que fazer alguma coisa e o programa vai mostrar saídas viáveis e cheias de atitude. Essa proposta se encaixa perfeitamente com o Multishow", diz Daniela Mignani – gerente de marketing  do canal.       

 

 

 

Primeiro episódio: Violência

O programa de estréia faz um panorama da violência e mostra possíveis soluções em grandes cidades do Brasil, Índia e China. Entre os entrevistados, estão os deputados Marcelo Freixo e Marina Magessi, o coordenador do Movimento Brasil Sem Armas (Pernambuco), Murilo Cavalcanti, o Pastor Marcos, alguns traficantes e dependentes químicos.

 

 

 

SERVIÇO

Multishow – Estréia – segunda-feira, dia 13 de setembro, às 21h45

Horários alternativos: Terça, às 16h; quarta, às 5h30 e às 13h; sexta, às 17h30; e domingo, às 8h30.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado