Na Semana Mundial de Proteção aos Animais, TV Cultura leva ao ar documentário inédito sobre a capacidade emocional dos bichos


De acordo com recentes pesquisas científicas, os animais são seres sencientes, ou seja, eles têm capacidade emocional para sentir dor, medo, prazer, alegria e estresse, além de terem memória e, até mesmo, saudades. E para gerar uma reflexão sobre o tema, a TV Cultura leva ao ar, na Semana Mundial de Proteção aos Animais, o documentário "Animais, Seres Sencientes" (Brasil, 2008, 52"). O filme será apresentado nesta quinta-feira (9/10), às 23h10, na faixa Especial Cultura

 

Produzido pela WSPA (World Society for the Protection of Animals), o vídeo tem como objetivo mostrar ao público o conceito de senciência animal, que se aplica a todos os animais vertebrados - mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes. A senciência é a capacidade emocional dos animais; é a percepção de sentimentos como agonia, temor, etc.

 

Para transmitir esses conceitos, o documentário conta com a participação dos maiores especialistas em bem-estar animal do Brasil e do mundo. Eles comentam, de maneira clara e didática, sobre os animais de companhia, de produção, selvagens, de entretenimento, etc. "Animais, Seres Sencientes" é o primeiro documentário sobre o tema no país. Além disso, grande parte de seu conteúdo se refere à relação homem-animal.

 

        Mas as novidades não param por aí. A TV Cultura traz ainda, durante a programação infantil, a campanha publicitária "Cuidando de Seu Bichinho", uma parceria entre a WSPA, Maurício de Sousa Produções e Organização Mundial da Saúde. Trata-se de um comercial de 30 segundos, estrelado pelos personagens da Turma da Mônica, que visa mostrar para as crianças que ter um animal de companhia é uma grande responsabilidade. Os vídeos trazem recomendações como "Vacine seu bichinho todos os anos contra a raiva e outras doenças"; e "Em vez de comprar, adote um animalzinho de companhia. Há muitos deles, de todas as idades, precisando de um lar".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado