UM CONTINENTE REVELADO: “DESVENDANDO A AMÉRICA LATINA” NO NATGEO

Estréia: Domingo, dia 12, às 22h

Episódios Inéditos: Sextas, às 21hs

 

A América Latina sempre foi uma mistura turbulenta de nações, sistemas políticos, etnias e mudanças sociais contrastantes. Alvaro Vargas Llosa levá os telespectadores por uma jornada polêmica através da história recente da região, identificando os principais momentos decisivos que moldaram a América Latina atual.

 

Produzidos pela FOX Telecolombia para o National Geographic Channel, cada um dos 4 programas de "Desvendando a América Latina" é centrado em um tema particular: autoritarismo, imperialismo, indigenismo e populismo. A série ilustra a complexidade da experiência cultural, social e política dos diversos países e o que essas nações têm em comum ao longo do século passado.

 

Com entrevistas dos presidentes Alan García, Michelle Bachelet, Álvaro Uribe e Evo Morales, além de ex-presidentes como Fernando Henrique Cardoso, Ricardo Lagos, Vicente Fox e Nicolas Ardito, o Nat Geo traz para os telespectadores a série de documentários "Desvendando a América Latina".

 

DESVENDANDO A AMÉRICA LATINA: INDIGENISMO

Domingo, dia 12, às 22h.

Este programa explora o surgimento de movimentos radicais e poderosos que buscam reparar as injustiças sofridas pelos descendentes da população indígena na América Latina. O episódio enfoca inicialmente a região andina, que se tornou o ponto crítico por causa da luta política que cerca o governo do presidente Evo Morales, cujo exemplo outros líderes andinos estão tentando copiar. Álvaro Vargas Llosa entrevista o atual presidente boliviano e seus opositores para obter um panorama mais concreto do governo atual.

 

DESVENDANDO A AMÉRICA LATINA: O NOVO AUTORITARISMO

Sexta-feira, dia 17, às 21h.

Neste episódio, Llosa avalia o legado das ditaduras de esquerda e de direita por toda a América Latina, particularmente o regime de Pinochet, no Chile, e o de Castro, em Cuba. O programa explora como as novas formas de autoritarismo, nascidas da frustração de muitos cidadãos com a falha da democracia em cumprir sua promessa, estão substituindo as ditaduras tradicionais, mesmo se a maior parte da região é governada por líderes eleitos.

 

DESVENDANDO A AMÉRICA LATINA: O POPULISMO

Sexta-feira, dia 24, às 21h.

Neste episódio, Llosa examina o legado deste movimento na região, que vive um período de surgimento de líderes populistas. Este programa dá uma visão detalhada da história de figuras importantes como o Presidente da Venezuela, Hugo Chávez e a implementação de programas sociais, Juan Domingo Perón, a figura do século 20 talvez mais emblemática desse movimento e Luis Inácio Lula da Silva. O caminho destes governantes ao poder e suas ideologias opostas de governo são produto de análise de álvar Vargas Llosa

 

DESVENDANDO A AMÉRICA LATINA: IMPERIALISMO

Terça-feira, dia 07 de Novembro, às 21h

O programa olha de perto o polêmico e por vezes traumático relacionamento entre a América Latina e potências externas que buscaram influenciar a região ao longo do último século – os Estados Unidos, a União Soviética e a China. O episódio também examina como estes relacionamentos mudaram hoje em dia e como certos países latino-americanos estão exercitando seus músculos para exercer influência política em seus vizinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado