TV Brasil comemora o Dia das Crianças

Abrindo a programação, destaque para o grupo musical Cuidado Que Mancha, de Porto Alegre (RS), que vai alegrar o dia da garotada com dois espetáculos: Família Sujo, às 10h30, e A Mulher Gigante, às 14h. O grupo mistura teatro e música, estimulando a percepção sonora infantil com instrumentos musicais, objetos de uso cotidiano, também utilizando bonecos e elementos de sonoplastia.

Às 16h, a emissora apresenta o show de lançamento do CD Álbum de Figurinhas, lançado pelo Selo Rádio MEC, gravado em 14 de setembro, no Circo Voador, Rio de Janeiro. O evento comandado por Zé Zuca, reuniu artistas que fazem músicas infantis de diferentes regiões brasileiras, como os cearenses Carroça de Mamulengos; a carioca Bia Bedran; os paulistas do grupo Palavra Cantada; os mineiros Rubinho do Vale, Cecília Cavalieri França e Duo Rodapião; o maranhense Ronaldo Mota e o pernambucano Geraldinho Azevedo.

Depois do show, às 17h, o programa Revista Brasil visita o projeto Circo Baixada, criado em 2002, que atende crianças, adolescentes e suas famílias, moradores de rua, na comunidade de Queimados, no Rio de Janeiro. O projeto oferece atividades circenses, como cama elástica, perna-de-pau, aula de monociclo, malabares, além de oficinas de teatro, dança e artes plásticas.

Além disso, as crianças vão conhecer os bastidores do Circo Reder, atualmente no Rio de Janeiro, e ver como vivem os artistas e como o menino David Velásquez, que mora no circo, consegue conciliar os estudos com as constantes mudanças de cidades.

A Mulher Gigante
Direção musical: Gustavo Finkler
Direção Cênica: Raquel Grabauska

A Família Sujo
Direção: Elenco: Gustavo Finkler ,Raquel Grabauska e Vika Schabbach
Trilha sonora: Gustavo Finkler
Realização: Grupo Cuidado Que Mancha

Álbum de Figurinhas
Concepção, Coordenação e Direção Artística: Zé Zuca
Direção Musical: Hilton Assunção e Magro Waghabi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado