JBN TV E FUNDAÇÃO JAPÃO LANÇAM PROGRAMA DE CULINÁRIA ORIENTAL




Programa aborda as delícias da culinária japonesa e estréia dia 15 de dezembro, às 19hs, no canal 142 da SKY

A cultura dos sabores vai muito além do paladar. A culinária japonesa ensina que, além da harmonização dos ingredientes, é fundamental convocar todos os sentidos para despertar uma verdadeira experiência degustativa.

No ano em que se comemora o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, a JBN TV - Japan Brasil Network TV em parceria com a Fundação Japão lança "Saberes dos Sabores", programa que pretende desvendar os mistérios e o fascínio da culinária japonesa, extraindo da experiência de renomados chefs e especialistas os segredos desta arte.


"Saberes dos Sabores" estréia no dia 15 de Dezembro de 2008, às 19hs na grade de programação da JBN TV, pelo canal 142 da Sky. Será apresentado pelo chef Carlos Ribeiro que, junto com o espectador, irá desvendar os fascinantes segredos desta culinária que se tornou arte. Também estarão presentes, como chefs convidados, personalidades como Jun Sakamoto, Tsuyoshi Murakami e Shin Koike. O programa será exibido para todo o Brasil, e terá quatro reprises semanais: às quartas, sextas, sábados e domingos.


Será desenvolvido um tema para cada capítulo. Os dez primeiros programas abordarão: "Antropologia do Arroz"; "Dashi: o Caldo Fundamental"; "Massas Milenares"; "Moti: o Bolinho dos Deuses"; "Arroz e Saúde"; "O Arroz Sublime do Sushi"; "Os Drinks Japoneses: Sake, o Sublime Extrato do Arroz"; "Soja: o Poderoso Grão"; "Os Condimentos Tradicionais do Japão" e "Começando o Dia com Gosto de Japão".
"Saberes dos Sabores" conta também com o apoio da Casa Viver & Gourmet, que cede os seus espaços para a gravação do programa e para o desenvolvimento das atividades, nesta primeira fase de produção.



Programa SABERES DOS SABORES
Uma produção Fundação Japão e JBN TV
Estréia dia 15 de Dezembro de 2008, às 19 horas
Canal 142 da Sky.
O programa vai ao ar todas as segundas feiras às 19 hs.
Reprises: quarta (9h30), sexta (19h), sábado (9h30) e domingo (19h)


1O PROGRAMA (estréia dia 15 de Dezembro de 2008)
ANTROPOLOGIA DO ARROZ

Antropologia do arroz. O arroz na cultura japonesa, seus significados históricos. Tipos de arroz. Por que o arroz é essencial na culinária japonesa. Entrevista com o antropólogo Koichi Mori (do Centro de Estudos Japoneses da Universidade de São Paulo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado