Especial do Eurochannel apresenta entrevista exclusiva com Yelle, atual sensação da música francesa


No mundo dos "fashionistas", a cantora francesa Yelle é uma febre. Com letras feministas e cheias de deboche, acompanhadas de um som que mistura rap, rock e música eletrônica, suas músicas vem agitando pistas lotadas de moderninhos de todo o mundo. Os motivos desse sucesso são mostrados pelo especial inédito O Efeito Yelle, destaque da programação do Eurochannel do dia 14/12, domingo, às 21h.

Além de vídeos de seus maiores hits, tais como Ce Jeu, Je Veux Te Voir e, é claro, A Cause de Garçons, o programa traz uma entrevista exclusiva com Yelle, gravada durante sua visita aos Estados Unidos. Nela, é possível conhecer um pouco dessa francesa, queridinha de novos ídolos pop, como Mika e Lily Allen.

Seguindo à risca o modelo contemporâneo de chamar atenção, Yelle conquistou popularidade ao lançar em sua página no MySpace a música Short Dick Cuizi, na qual atacou as letras machistas dos rappers franceses. Depois disso, o DJ e amigo Grand Marnier produziu profissionalmente a canção, divulgada como single.

O êxito total, porém, veio com A Cause des Garçons, que conta alguns "micos" aos quais as mulheres se submetem por causa dos homens – cujo vídeo já acumulou mais de seis milhões de visualizações no YouTube. Na seqüência, lançou seu primeiro álbum em setembro de 2007 e, em outubro, passou a abrir os shows do cantor Mika em sua turnê européia. Em fevereiro deste ano, foi uma das convidadas do especial Lily Allen & Friends, da BBC.

Destaque à parte são os passos de dança criados para tecktonic, gênero do qual Yelle se tornou maior figura na França. Trata-se de uma mescla de passos de break com poses de modelos em ensaios fotográficos – o que explica, muito bem, o apelo dela junto aos amantes do mundo fashion.

Euromusic: O Efeito Yelle

Estréia dia 14/12 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado