VIVER PARA CONTAR ESTRÉIA NO DISCOVERY CHANNEL.


ACIDENTE DO VÔO 254 DA VARIG INCORPORA PRODUÇÃO NACIONAL

Série, executada pela Conspiração Filmes,

conta com episódio de estréia gravado no Brasil

Os personagens principais da nova série do Discovery Channel, VIVER PARA CONTAR, eram pessoas absolutamente comuns até o momento em que tiveram que lutar por suas vidas. No domingo, 14 de dezembro, às 20h e 21h, conheça as histórias destes protagonistas – pessoas que sobreviveram a acidentes, desastres naturais e catástrofes, na nova produção do Discovery Channel.

Executada pela Conspiração Filmes e filmada em diferentes países da América Latina (como Brasil e Argentina), VIVER PARA CONTAR combina imagens de arquivo, depoimentos e reconstituições impressionantes para reconstruir época, local e situações extremas, como o acidente do vôo 254 da Varig e a Avalanche no Monte San Lorenzo.

A cada episódio, histórias de coragem, solidariedade e risco são desvendadas. A série conta com cenas gravadas com atores e depoimentos daqueles que trazem vivo na memória o momento em que tiveram que lutar contra as forças da natureza em regiões inóspitas como o coração da Amazônia e as montanhas geladas da Patagônia – alguns dos locais mais bonitos do planeta que, de repente, revelam-se palco da batalha pela sobrevivência, expondo de forma dramática a fragilidade da vida humana.

VIVER PARA CONTAR revela como homens e mulheres comuns, sem equipamentos próprios e sem qualquer noção em técnicas de sobrevivência, superaram situações-limite para tornarem-se verdadeiros heróis – alguns deles conseguiram salvar outras vidas, outros perderam pessoas amadas, mas todos tiveram suas trajetórias mudadas por um momento fatídico que lhes apresentou um desafio de vida ou morte.

Veja abaixo a descrição dos dois primeiros episódios de VIVER PARA CONTAR:


1º Episódio – Varig 254

Estréia: domingo, 14 de dezembro, às 20h

Os 48 passageiros e seis tripulantes do vôo que ia de Marabá a Belém, estavam preparados para uma curta viagem no final de um domingo de 1989. Entretanto, um erro de navegação fez com que o avião se perdesse da rota. Completamente perdido em uma região onde não havia monitoramento por radar, o piloto viu todo o combustível acabar durante a procura por um local seguro para aterrissar a aeronave.

Não lhe restou outra opção além de um pouso de emergência no coração da floresta amazônica, na mais completa escuridão, em meio a árvores com mais de trinta metros de altura. Os que sobreviveram ao pouso tiveram que conviver com o que um dos membros da equipe de resgate chamou de “inferno verde”.

Todos estavam sem comida ou água, com ferimentos graves e sem medicamentos, lutando para afastar os animais atraídos pelo cheiro de sangue. Três dos sobreviventes e um dos homens do resgate contam neste episódio como tripulantes e passageiros, incluindo crianças, conseguiram sair vivos da selva depois de três dias.


2º Episódio – Avalanche no Monte San Lorenzo

Estréia: domingo, 14 de dezembro, às 21h

Cacho e Santiago são dois amigos de infância que cresceram à sombra das montanhas de Bariloche, Argentina. Maria e Tony formam um casal unido há mais de 20 anos, vindo da Suíça – ambos cresceram em meio aos Alpes europeus. Todos os quatro são montanhistas experientes, acostumados a desafios das montanhas geladas da Patagônia. Cacho e Santiago viveram ali suas vidas; Maria e Tony estiveram lá muitas vezes. Os caminhos dos dois grupos se encontraram pela primeira vez no acampamento-base do Monte San Lorenzo, um encontro casual que marcaria para sempre suas vidas. Quando estavam prestes a alcançar o ápice, o topo de gelo com mais de 40 metros de altura despenca numa gigantesca avalanche.

Santiago e Tony desaparecem, engolidos pela neve. Seriamente ferido (com hemorragia nos olhos, boca e ouvidos), Cacho deve descer o mais rápido possível da montanha, enquanto Maria, enfermeira experiente, deve superar o desespero para ajudá-lo a controlar o sangramento. Ambos, juntamente com um montanhista que os ajudou a sair de San Lorenzo, contam suas histórias de sobrevivência, força e solidariedade.

VIVER PARA CONTAR conta com apoio do artigo 39 da Ancine e foi realizado pela Conspiração Filmes, com supervisão de Carla Ponte e Irune Ariztoy, produtoras da Discovery Networks e Michela Giorelli, diretora de produção e desenvolvimento para Discovery Networks Latin America/US Hispanic.



VIVER PARA CONTAR

Discovery Channel, domingo, 14 de novembro, às 20h

Classificação indicativa: 16 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado